O Sitraemg solicitou ao Conselho da Justiça Federal (CJF) informações sobre quais medidas já foram ou estão sendo adotadas para a instalação e o funcionamento do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). O pedido, feito em 3 de novembro, foi direcionado ao presidente do CJF, ministro Humberto Martins.
O sindicato solicitou também, tanto ao CNJ como à Presidência do Tribunal Regional Fedetal da 1a Região à Diretoria do Foro da Seção Judiciária, que se abstenham de autorizar ou efetivar remoções ou movimentações de servidores de outras regiões para a Seção Judiciária de Minas Gerais ou para o TRF6 antes de completado o provimento das vagas do novo tribunal.
O pedido do Sitraemg é para que sejam priorizados os servidores lotados na própria Seção e Subseções de Minas Gerais, sendo que muitos deles estão aguardando há vários anos uma oportunidade para mudarem se lotação e ficarem perto de suas famílias.
Veja cópias dos ofícios:
O Sitraemg vai publicar, ainda esta semana, uma enquete para saber o que os servidores da JF de Minas pensam e desejam do novo tribunal. O sindicato também convocará, em breve, uma assembleia dos servidores para discutir sobre a implantação do TRF6.