As coordenadoras do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes de Freitas e Débora Melo Mansur reuniram-se com o diretor geral do Tribunal Regional do trabalho da 3ª Região (TRT-3) na manhã de terça-feira, 11. Ricardo Oliveira Marques, novo diretor geral da Casa, estava acompanhado do assessor-chefe da Diretoria Geral, Sérgio Murilo Ribeiro dos Santos, e do assessor especial da Presidência, Paulo Henrique Canabrava Haddad.
A pauta do encontro era levar à administração as demandas dos servidores do TRT, colhidas ao longo das viagens que o SITRAEMG vem fazendo ao interior e de outros encontros com servidores da capital também. As sindicalistas protocolaram um documento (leia a íntegra aqui) com o detalhamento dos pedidos e aguardam a resposta também por escrito do tribunal, conforme proposto pelos representantes do TRT na reunião.
URV
Apesar da administração ter se comprometido a enviar as respostas das demandas por escrito, alguns assuntos foram tratados de imediato. Por exemplo, Lúcia Maria questionou a respeito da verba para o pagamento da última parcela da URV. Segundo Lúcia, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) afirma que a verba para pagamento dos servidores que fazem jus à URV mas ainda não receberam será solicitada pelo próprio TRT-3. Outras informações sobre a URV e as informações do CSJT podem ser lidas aqui.