SITRAEMG cobra do DG do TRT-3 reivindicações de servidores da capital e do interior

Compartilhe

A partir da esquerda, o assessor especial da Presidência, Paulo Henrique Canabrava Haddad, Lúcia Maria Bernardes, o assessor-chefe da Diretoria Geral, Sérgio Murilo Ribeiro dos Santos, Débora Melo Mansur e o diretor-geral do TRT-3 Ricardo Oliveira Marques (Foto: Janaina Rochido)

As coordenadoras do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes de Freitas e Débora Melo Mansur reuniram-se com o diretor geral do Tribunal Regional do trabalho da 3ª Região (TRT-3) na manhã de terça-feira, 11. Ricardo Oliveira Marques, novo diretor geral da Casa, estava acompanhado do assessor-chefe da Diretoria Geral, Sérgio Murilo Ribeiro dos Santos, e do assessor especial da Presidência, Paulo Henrique Canabrava Haddad.

A pauta do encontro era levar à administração as demandas dos servidores do TRT, colhidas ao longo das viagens que o SITRAEMG vem fazendo ao interior e de outros encontros com servidores da capital também. As sindicalistas protocolaram um documento (leia a íntegra aqui) com o detalhamento dos pedidos e aguardam a resposta também por escrito do tribunal, conforme proposto pelos representantes do TRT na reunião.

URV

Apesar da administração ter se comprometido a enviar as respostas das demandas por escrito, alguns assuntos foram tratados de imediato. Por exemplo, Lúcia Maria questionou a respeito da verba para o pagamento da última parcela da URV. Segundo Lúcia, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) afirma que a verba para pagamento dos servidores que fazem jus à URV mas ainda não receberam será solicitada pelo próprio TRT-3. Outras informações sobre a URV e as informações do CSJT podem ser lidas aqui.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags