Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg busca atuação conjunta com Ajufe e Anamatra por recomposição salarial de servidores e magistrados

Compartilhe

O Sitraemg solicitou audiências com os presidentes da Ajufe e da Anamatra para tratar de três matérias de interesses comuns das duas categorias que as três entidades representam, em tramitação no Congresso Nacional.

Duas delas são o PL 2438/2022, que trata da recomposição do subsídio dos magistrados, e o PL 2441/2022, que prevê a recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. A outra é o PL 32/2022, que versa sobre a Lei Orçamentária de 2023.

Os ofícios foram encaminhados às duas associações na segunda-feira, 21 de novembro.

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) é presidida pelo juiz federal Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves; e a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), pelo juiz do trabalho Luiz Antônio Colussi.

O Sitraemg manifestou sua intenção de construir e fortalecer a relação com as entidades, e de discutirem e caminharem juntos na luta pela aprovação das três matérias acima citadas.

Argumentou que é de suma importância as categorias se mobilizarem não só pela aprovação dos projetos de recomposição dos subsídios dos magistrados e dos salários dos servidores.

É preciso se articularem também junto aos parlamentares integrantes da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para que as verbas das respectivas recomposições sejam garantidas na Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023.

Cópias dos ofícios: à Anamatra e à Ajufe

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG  

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags