O Sitraemg solicitou audiências com os presidentes da Ajufe e da Anamatra para tratar de três matérias de interesses comuns das duas categorias que as três entidades representam, em tramitação no Congresso Nacional.
Duas delas são o PL 2438/2022, que trata da recomposição do subsídio dos magistrados, e o PL 2441/2022, que prevê a recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. A outra é o PL 32/2022, que versa sobre a Lei Orçamentária de 2023.
Os ofícios foram encaminhados às duas associações na segunda-feira, 21 de novembro.
A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) é presidida pelo juiz federal Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves; e a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), pelo juiz do trabalho Luiz Antônio Colussi.
O Sitraemg manifestou sua intenção de construir e fortalecer a relação com as entidades, e de discutirem e caminharem juntos na luta pela aprovação das três matérias acima citadas.
Argumentou que é de suma importância as categorias se mobilizarem não só pela aprovação dos projetos de recomposição dos subsídios dos magistrados e dos salários dos servidores.
É preciso se articularem também junto aos parlamentares integrantes da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para que as verbas das respectivas recomposições sejam garantidas na Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023.
Cópias dos ofícios: à Anamatra e à Ajufe
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG