Os coordenadores Alexandre Magnus e David Landau estiveram na Câmara dos Deputados, na quinta-feira, 19 de setembro, buscando apoio ao PL 3085/25, do adicional de qualificação dos servidores do PJU, e à emenda que evita qualquer perda remuneratória para os filiados beneficiados pelo mandado de segurança que inclui a GAJ na base de cálculo.
Foram visitadas as lideranças de cinco partidos: PRD, Avante, PSOL, PDT e Republicanos.

Eles também conversaram com a deputada Érika Kokay (PT/DF), que mais uma vez se mostrou disposta a apoiar os nossos pleitos da categoria, com Lívia, assessora da deputada Célia Xacriabá (PSOL/MG), e assessores de outros deputados.

Importante lembrar que a emenda não traz prejuízo ao PL e a nenhum servidor do PJU, conforme parecer obtido pela assessoria jurídica e legislativa do sindicato.
Enquanto aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara para começar a tramitar, o PL 3084/2025 já conta com requerimento do deputado Rafael Prudente (MDB/DF), de urgência urgentíssima, o que possibilita sua votação diretamente no plenário, sem passar por comissões. Há vários outros requerimentos com pedido de inclusão da matéria na ordem do dia.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg