Sitraemg adere à campanha para regulamentar o adicional de atividade penosa no Poder Judiciário

Compartilhe

O Sitraemg está aderindo à campanha para que seja atribuída ao Supremo Tribunal Federal (STF) a competência para expedir regulamento do adicional de atividade penosa para os agentes da Polícia Judicial.

A iniciativa é do Sindjuf-PA/AP. Os servidores são orientados a encaminhar mensagem aos deputados da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara pedindo que apresentem mensagem neste sentido ao PL 2447/2022.

Na avaliação do coordenador-geral do Sitraemg, Alexandre Magnus, a viabilização da regulação do Adicional de Atividades Penosas no PJU, por emenda no PL 2447/2022, definindo que cabe ao Presidente do STF ou do CNJ expedir o regulamento, será um estímulo para estabilização dos recursos humanos em área de fronteira e rincões interioranos inóspitos.

“Todos serão beneficiados: a sociedade com a resposta mais rápida prestação jurisdicional, os Técnicos Judiciários, os Analistas Judiciários, os Oficiais de Justiça e os Agentes da Polícia do Poder Judiciário”, destaca Magnus.

Para encaminhar a mensagem, clique no link abaixo, preencha seu nome e o seu e-mail. Ao final do texto, clique ENVIAR.

https://sindjuf-paap.org.br/carta_regulamentacao_adicional_penosidade/

Seria a 3ª emenda ao projeto favorável ao segmento

O texto original PL 2447/2022 trata da alteração da natureza de “segurança” para “polícia judicial” para função do Agente de Segurança do Judiciário Federal.

Após mobilização de entidades representativas da categoria, incluindo o Sitraemg, o relator do projeto, deputado Bruno Farias (Avante/MG), incluiu em seu parecer duas emendas propostas pelo deputado Reimont (PT/RJ) favoráveis aos policiais judiciais.

Uma emenda prevê que os agentes da Polícia Judicial possam acumular a Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) com a função comissionada ou com o cargo em comissão.

A outra emenda institui o direito de participação dos agentes em programa de reciclagem anual para o recebimento da gratificação.

Leia mais:
Relator inclui ao PL emendas sobre gratificação para policiais judiciais
Sindicato vai à Câmara defender direitos da polícia judicial

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags