Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sindijufe-MT destaca SITRAEMG como “sindicato de luta” na briga pelo PCS

Compartilhe

Um dos vários atos organizados pelo SITRAEMG em prol do PCS e contra o PLP 549/2009, que pretende congelar os salários dos servidores públicos em 10 anos. Foto: Erinei Lima

O Sindijufe-MT, sindicato que representa os servidores do Mato Grosso, publicou em seu site texto no qual critica os sindicatos que acreditaram nos boatos que correram em 2010 afirmando que o PCS já estava garantido por meio de um acordo, o que levou à desmobilização da categoria em alguns estados do Brasil.

No texto, intitulado “Para que a gente não esqueça de quem disse que havia acordo para o PCS”, o sindicato mato-grossense destaca que “algumas direções se calaram, mesmo estando muito perto destes atos e nem se importaram com a ocupação no STF, com as vigílias, com o protesto dentro do Pleno. Nem deram bola e não moveram um dedo. Nós, junto com outros Sindicatos de Luta, não movemos um dedo: movemos o corpo todo e nos entregamos de corpo, alma e paixão à nossa Luta”.

Um dos sindicatos que o Sindijufe-MT elogia e destaca como sendo “de luta” é justamente o SITRAEMG, que, em outubro de 2010, publicou um manifesto pela unidade da categoria na luta contra o congelamento, no qual diz que “é nesse contexto [de luta pelo PCS] que os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais, reunidos em assembleia convocada pelo SITRAEMG, decidiram fazer um apelo para que a direção do Sindjus-DF reveja sua posição e convoque a categoria a participar das lutas e mobilizações contra o congelamento salarial”.

Veja aqui a íntegra da matéria no site do Sindijufe-MT.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags