Sindicato solicita cursos de capacitação para todos oficiais de justiça do TRF6

Solicitação foi feita após publicação do documento do Tribunal que transfere , oficialmente, a pesquisa patrimonial  para OJAFs
Compartilhe

No dia 13 de maio, segunda-feira, o Sitraemg enviou ofício para a presidente do TRF6, Mônica Sifuentes, para solicitar atividades de formação para todos os oficiais de justiça do Tribunal.

O  pedido ocorreu poucos dias depois de o TRF6 publicar  o provimento Coger 1/2024. O documento estabelece os procedimentos e atribuições das unidades administrativas e secretariais do 1º Grau do Tribunal Federal mineiro.

Em seu capítulo VI, Seção VII,  o art. 247, dispõe  sobre as novas atribuições e novas ferramentas a serem utilizadas pelos Oficiais de Justiça e traz:

Art. 247 – O acesso ao Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD), para a efetivação de penhora eletrônica de bens, levantamento de valores bloqueados e requisição de informações, além dos magistrados e servidores com delegação, será realizado pelos oficiais de justiça, por meio das ferramentas eletrônicas disponíveis para o Tribunal.

Diante de tais mudanças, destaca o ofício do Sindicato, especialmente relacionadas à pesquisa patrimonial – antes de responsabilidade das secretarias das varas – as atividades vão exigir “conhecimento e capacitação para o bom desempenho de suas funções”.

Neste sentido, a coordenação do Sindicato solicita, também, que o Tribunal avalie a possibilidade de estender a capacitação a servidores que necessitarem de treinamento para o uso de novas  ferramentas de pesquisa patrimonial.

 

Leia mais

Sitraemg entrega ao TRT3 reivindicações relacionadas às mudanças de atribuições e condições de trabalho

Oficiais de Justiça fazem contraponto ao uso de ferramentas eletrônicas nas pesquisas patrimoniais

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags