Em busca de apoio à luta contra PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, também nos legislativos municipais, o Sitraemg, representado pelo coordenador Alexandre Magnus, reuniu-se virtualmente, na última quinta-feira (25), com a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT).
Também participaram do encontro a assessora da parlamentar, Fernanda, e a presidenta da Comissão Provisória do PDT, Paula. Fernanda é, também, presidente da Associação Maria Felipa, que atua pela garantia da efetividade dos direitos das mães e gestantes em situação de privação de liberdade.
Duda Salabert foi a mais bem votada entre todos os eleitos para a Câmara Municipal da capital, em novembro passado. Com 37.613 votos, tornou-se a primeira vereadora trans da história da Casa.
Na reunião com o Sitraemg, ela declarou-se contra a proposta de PEC 32/2020 e colocou-se à disposição do sindicato para a produção de materiais publicitários em defesa da rejeição da proposta de Reforma Administrativa no Congresso Nacional.
“A PEC altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos, e modifica a organização da administração pública direta e indireta de quaisquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Por isso, a grande importância das audiências públicas nas Câmaras Municipais e Asssembleia Legislativa de Minas Gerais para que todo o povo tenha conhecimento da agressão dos ataques e o sucateamento do serviço público”, reforça o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus.