O Sitraemg reivindicou a participação de representante da entidade na composição da Coordenadoria de Responsabilidade Social (CRS) e na Seção de Gestão da Integridade, Compliance e Combate ao Assédio (Sicom) do TRE-MG.
O ofício, direcionado ao presidente do Tribunal, desembargador Octavio Augusto De Nigris, foi protocolado nesta quarta-feira, 20 de março.
O sindicato evocou o critério de representação da diversidade na Instituição, no caso o TRE-MG, e o compromisso com a cooperação horizontal, vertical e transversal na implementação das práticas contra assédio e discriminação.
Explicou que isto está previsto na Resolução 351, de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, no âmbito do Poder Judiciário.
“A participação sindical é fundamental para garantir a deliberação coletiva e a gestão participativa enquanto elaborado o fluxograma relativo ao atendimento das demandas de assédio no Tribunal, bem como para o compartilhamento de problemas e propostas de melhorias no ambiente de trabalho, sendo garantida uma gestão participativa que é diretriz da citada Resolução”, acrescentou.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg