TRT de Lavras e cartórios eleitorais de Nepomuceno, Três Pontas e Três Corações. Esses foram os locais de trabalho visitados ontem pelo SITRAEMG, representado pelo coordenador Paulo José da Silva e os funcionários Alexandre Esteves e Clever Tadeu, na etapa desta semana do projeto Pé na Estrada, pelas regiões do Campo das Vertentes e Sul de Minas. Mais uma, o coordenador do Sindicato deu os últimos informes de interesse da categoria e falou sobre atuação do Sindicato e dos benefícios oferecidos aos filiados.
Paulo José da Silva convidou os colegas para as lutas pela data-base, pela revogação da Emenda Constitucional 95 (congelamento de gastos públicos por 20 anos) e contra os projetos que tratam da avaliação de desempenho e ameaçam a estabilidade no serviço público (PLS 116/17 no Senado e PLP 248/1998 na Câmara) e a Reforma da Previdência, que o governo ameaça recolocar em discussão no Congresso tão logo passem as eleições de outubro. Outras medidas prejudiciais à classe trabalhadora que as entidades sindicais e suas bases também buscam revogar são a reforma trabalhista, que também prejudica a Justiça do Trabalho, e a lei das terceirizações irrestritas.
O coordenador também apresentou aos servidores a Campanha de Valorização do Servidor, entregando-lhes inclusive materiais pertinentes e informando que os políticos que se candidatam a cargos para o Executivo e Legislativo este ano foram avisados pelo SITRAEMG, através de carta, que quem falar mal de servidor vai ter o troco nessas eleições. Ele também conclamou os colegas não filiados a se filiarem para que, assim, se fortaleçam o Sindicato e as lutas da categoria. A filiação, acrescentou, dá direito também aos benefícios como assessoria jurídica, assistência em questões de saúde e assédio moral nos locais de trabalho, além do acesso a uma série de produtos e serviços a preços e condições de pagamento bastante vantajosos.
Veja as fotos
TRE Três Corações