Servidores vão cobrar de coordenador da campanha de Dilma posição sobre PCS-4

Compartilhe

O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), coordenador da campanha da candidata do governo à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), deverá receber em mãos de dirigentes da federação nacional (Fenajufe) e do sindicato de São Paulo (Sintrajud) documentos que questionam a posição dela com relação ao PCS-4, à data-base e ao congelamento salarial que ameaça a categoria.

A reunião entre Cardozo e representantes dos servidores está marcada para acontecer na sede do sindicato, em São Paulo, às 10h desta quarta-feira (20). “Vamos cobrar dele uma resposta da candidata Dilma para os projetos que revisam os planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU”, informa Antonio Melquíades, o Melqui, dirigente da Fenajufe e do Sintrajud, que articulou o encontro, confirmado por uma assessora da coordenação da campanha da candidata, por telefone, na tarde desta terça-feira (19). Outros dirigentes da Fenajufe e do Sintrajud devem participar da reunião com o parlamentar.

O candidato do PSDB, José Serra, também está sendo contatado para que exponha o que pensa do assunto. A decisão de pressionar os dois para que digam o que pretendem fazer com relação aos projetos foi aprovada na reunião nacional ampliada da federação, ocorrida no sábado, dia 16.

O tema, no entanto, foi polêmico. Sindicalistas ligados ao setor majoritário na direção da Fenajufe, que apóiam o governo Lula, foram contrários a procurar os candidatos, posição apontada pelos servidores não alinhados com o Planalto como uma tentativa de ‘blindar’ Dilma.

No encontro previsto para acontecer em São Paulo, os trabalhadores também devem pôr em pauta o PLP 549/2009, projeto que tenta congelar por dez anos os salários do funcionalismo.

A idéia é forçar os dois candidatos a se comprometerem com as reivindicações dos servidores. O presidente Lula e o ministro Cezar Peluso, do STF, vêm insistindo que as negociações em torno do PCS-4 também passarão pelo presidente que vier a ser eleito no dia 31 de outubro.

Por Hélcio Duarte Filho,
jornalista do LutaFenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags