Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores se mobilizam pelo PCS em seminário regional da CMO no Rio Grande do Sul

Compartilhe

Quase 200 servidores do Judiciário Federal em greve compareceram, na tarde de segunda-feira, 17, ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Eles participaram do seminário regional da Comissão Mista de Orçamento, que o Congresso Nacional está realizando em todo o país para discutir o Orçamento 2012 da União e o Plano Plurianual 2012-2015. Estavam presentes colegas das justiças Eleitoral, Federal, Militar e do Trabalho.

Os trabalhos foram coordenados pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) e tiveram a participação de vários parlamentares gaúchos, entre eles o deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), único que pediu à CMO para incluir os recursos do PL 6.613 no Relatório Preliminar, de forma a viabilizar a aprovação do PCS na Comissão de Finanças e Tributação.

Ao participar da tribuna, o diretor do Sintrajufe/RS e da Fenajufe, Zé Oliveira, disse que estava ali representando 110 mil servidores. O dirigente lembrou que a categoria está há cinco anos sem aumento e que o PL 6.613 está parado faz um ano. Zé disse ainda que, segundo o IPCA, os servidores do judiciário federal já registram perdas inflacionárias de 32,23%. O sindicalista falou também que a arrecadação da União aumentou 20,66% em relação a 2010 e que a arrecadação do Judiciário para a União,em 2010, foi de R$ 17,6 bilhões. “Esses números mostram que é possível, sim, negociar nossa revisão salarial”, afirmou. “Por isso a nossa greve, para abrir negociação com o governo e sua base parlamentar pela aprovação do PL 6.613”, concluiu.

A ida ao seminário faz parte das atividades do calendário de greve dos servidores do judiciário federal no RS na luta pela aprovação do PCS.

Fonte: Sintrajufe/RS

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags