Os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais vão fazer uma manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte, na quarta-feira (23). O ato será, às 14h, na Avenida Alvares Cabral, 1741, Santo Agostinho.
Preencha aqui o formulário de adesão à paralisação.
A manifestação faz parte da paralisação de 24 horas marcada para quarta-feira, decidida pela categoria em assembleia geral extraordinária na sexta-feira (18).
O objetivo é somar forças ao movimento paredista nacional que busca pressionar o governo federal a abrir negociação salarial com o funcionalismo público.
Em todo o país, servidores públicos de diferentes categorias realizarão manifestações, atos e paralisações. O conjunto do funcionalismo reivindica recomposição salarial de 19,99%, correspondente à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.
Em Minas Gerais, os servidores do Judiciário Federal, além da recomposição salarial, reivindicam:
– Nível superior para o cargo de técnico judiciário;
– Reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça;
– O retorno de 100% dos servidores ao trabalho presencial só deve ocorrer quando houver total segurança em relação à pandemia;
– Cumprimento imediato da sentença judicial que determinou a incorporação da GAJ ao vencimento básico dos servidores filiados da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral;
– Não à Resolução nº 439/2022, do CNJ, que autoriza os tribunais a instituírem programas de residência jurídica para seus quadros funcionais.
Aos participantes do ato de quarta-feira (23), a coordenação do Sitraemg recomenda o uso de máscaras para fins de proteção contra o novo coronavírus e suas variantes.
Manifestações no interior do estado
O sindicato orienta os servidores do interior a também realizarem manifestações ou participarem de atividades de outras categorias. Igualmente, pede que os servidores enviem relatos e fotos, pelo e-mail comunicação@sitraemg.org.br, para serem divulgados pelo Sitraemg.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg