Os filiados do SITRAEMG estão escolhendo, neste momento, a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do Sindicato. Os eleitos cumprirão mandato de 2 anos. As urnas foram abertas às 9h e ficam disponíveis para votação até às 18h do dia de hoje, 15/5. O filiado pode votar em urnas espalhadas pelos tribunais de Belo Horizonte e do Interior, além da sede do SITRAEMG e da urna itinerante que está percorrendo os tribunais.
Duas chapas estão concorrendo a Diretoria Executiva, são elas: “Esperança e Luta” (Chapa 1), composta por Sônia Maria Peres de Oliveira (presidente), Áurea Maria Parreira de Almeida (vice-presidente) e mais sete diretores. A chapa 2 é a “Independente e de Luta”, formada por Jorge Machado (presidente), Alexandre Brandi Harry (vice-presidente) e também mais sete diretores. Para o Conselho Fiscal, 10 candidatos se inscreveram. Os três mais bem votados serão eleitos.
Em Belo Horizonte as urnas se encontram na Justiça Federal, Av. Álvares Cabral – 1805 e Rua Santos Barretos – 161; Tribunal Regional Eleitoral, Av. Prudente de Morais números 100 e 320; Tribunal Regional do Trabalho, Rua Goitacases – 1475, Rua Curitiba -835, Av. Getúlio Vargas – 225 e no SITRAEMG, Rua Euclides da Cunha – 14.
A votação está a todo vapor nos locais de votação, com grande presença dos aposentados. Em pouco mais de duas horas de urnas abertas 14 eleitores já tinham depositado seus votos na sede do Sindicato, 23 servidores votaram na urna itinerante e 22 no TRE. Em todos os locais de votação está presente o mesário eleito na junta eleitoral e um fiscal indicado por cada chapa.
Comissão Eleitoral
A Comissão Eleitoral acompanha de perto a votação. Presidida pelo aposentado do TRE, Juarez dos Reis Correa, a comissão foi eleita no último dia 2 de maio. Eleito pela quarta vez consecutiva para a presidência da Comissão, Juarez fala sobre a importância deste momento: “a permanência nessa função se deve ao trabalho exercido por muitos anos na chefia da zona eleitoral 26 e como secretário do Fórum Eleitoral”, comenta. Também integram a comissão as aposentadas do TRE Nilda Alves Lobo e Regina Vitória Monteiro de Barros. A Comissão Eleitoral é responsável pela organização, coordenação e fiscalização de todo o processo eleitoral.