Servidores, enviem mensagem aos deputados mineiros pedindo a rejeição da Reforma Administrativa

Compartilhe

Como disse o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, o governo tem aproveitado bem a “porteira aberta” pela pandemia para aprovar medidas prejudiciais ao meio ambiente, à soberania nacional, aos trabalhadores, aos servidores públicos, ao conjunto da população.  A última foi a Emenda Constitucional 109 (PEC 186), que  promove mais um ajuste fiscal para economizar e transferir mais recursos públicos para o pagamento de juros da dívida.

E agora todo o rolo compressor do Palácio do Planalto volta-se para a aprovação da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.

Mais do que nunca, é importantíssimo que todos os servidores públicos estejam unidos e mobilizados pela rejeição dessa proposta. Se aprovada, retirará direitos históricos do funcionalismo e promoverá o sucateamento dos serviços públicos.

E uma das formas de os servidores do PJU se mobilizarem pode ser enviando a mensagem abaixo a todos os deputados e senadores, pressionando-os a votarem contra a PEC 32/2020, sob pena de serem rejeitados nas próximas eleições.

O Sitraemg também faz um apelo aos seus coordenadores regionais e aos diretores de base para que também se engajem nessa luta e estendam a suas respectivas regiões a campanha contra a Reforma Administrativa que vem sendo realizada pelo Fosefe na Zona da Mata. Arquivos de materiais da campanha estão disponíveis a seguir. Coordenadores regionais e diretores de base podem fazer orçamentos para veiculação da mensagem de rádio (spots) e outdoors nas cidades de suas regiões e enviar para a direção da entidade, para avaliação.

Mensagem a ser enviada aos parlamentares (depois de lê-la, clique ENVIAR):

    Sr. (a) Parlamentar

    Reforma Administrativa, NÃO!

    A Reforma Administrativa começou a ser feita com a Emenda Constitucional nº 95, teve prosseguimento com a EC 109, tem também as PECs 187 e 188 de 2019, do chamado Plano Mais Brasil, já em tramitação, e agora vem enterrar de vez os serviços públicos com a PEC 32/2020 e os projetos de leis ordinárias e complementares que o governo anuncia para a segunda e terceira fases da reforma.

    Temos certeza que as PECs 187 e 188 de 2019 e a PEC 32/2020 irão trazer irreparáveis prejuízos ao serviço público municipal, estadual e federal, além de prejudicar a população mais carente com o sucateamento das instituições públicas.

    Acreditamos que a Reforma Administrativa integra um conjunto de reformas que incluem a da Previdência, Trabalhista e da liberação das terceirizações sem limites, cujo único objetivo é abrir o caminho para que as grandes empresas – sobretudo as estrangeiras – e os bancos possam explorar livremente os serviços hoje prestados gratuitamente à população e a classe trabalhadora do país, com o mínimo de empecilhos legais, para se fartarem dos altos lucros.

    Mas, preste bastante atenção! Vamos mostrar para a população que o governo quer mudar a legislação para acabar com os serviços públicos. V. Exa. está de acordo com essa sujeira? Sim ou não, fique atento(a), pois estamos de olho no seu voto. O SITRAEMG irá colocar outdoors nas cidades dos maiores redutos eleitorais onde os parlamentares tiverem mais votos, mostrando se o deputado votou a favor ou contra os servidores, o serviço público e o povo.

    Seu futuro político está em jogo. E sua reputação ética está sob o julgamento da população.

    Muito obrigado(a).

    Servidor(a) do Judiciário Federal.

    [recaptcha]

     

     

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags