Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores do PJU vão participar do ato dos colegas da educação nesta quarta (15), em Juiz de Fora

Compartilhe

Nesta terça-feira (14), servidores da Justiça de Justiça do Trabalho de Juiz de Fora (foto acima) se reuniram e deliberaram por apoiarem o ato de amanhã (quarta-feira, 15) dos profissionais das universidades federais em Juiz de Fora, contra o corte orçamentário nas instituições imposto pelo governo, e participar do ato para as 16 horas, no Parque Halfeld (Av. Barão do Rio Branco, 5001, Juiz de Fora). Também deixaram registrado o apoio à greve geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho, caso essa proposta seja aprovada em assembleia geral a ser convocada pelo SITRAEMG. Também irão participar do ato servidores da rede municipal de educação.

190514reuniaoservidoresjfjuizdefora 1
Servidores da Justiça Federal

Os servidores de Juiz de Fora afirmam que estão conscientes de que a greve de um dia tem que parar tudo e 100%, principalmente para impactar e impedir os ataques contra a classe trabalhadora. “Nossa meta é barrar a reforma previdenciária PEC 06/19, independentemente de ser do governo Bolsonaro”, esclarece o diretor de base do SITRAEMG e servidor da Justiça do Trabalho em Juiz de Fora, Alexandre Magnus.

190514reuniaoservidoresjfjuizdefora 2
Reunião na Justiça Federal

Essa reunião aconteceu por volta do meio-dia. Segundo Magnus, por volta das 14 horas ele esteve na Justiça Federal, onde se reuniu também com os servidores dessa instituição, que, seguindo o exemplo dos colegas da Justiça do Trabalho, decidiram apoiar o movimento grevista dos servidores da educação e a greve geral.

190514reuniaoservidoresjfjuizdefora 3
Na Justiça Federal

Quanto à luta contra a Reforma da Previdência, os servidores destacaram que é importante lutar contra a íntegra da PEC 6/2019. Eles também reforçaram a necessidade de todos se mobilizarem contra a proposta, buscando o contato direto com os parlamentares da região e enviando e-mails a todos os deputados e senadores defendendo a rejeição da matéria. E a greve geral, ressaltaram eles, deve ser em conjunto com todas as categorias e em âmbito nacional.

Parque Alfred, a partir das 16 horas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags