Os servidores do Judiciário Federal se mobilizaram em todo o estado de Minas Gerais. Atendendo ao chamado do SITRAEMG, os servidores do interior também cruzaram os braços e cerraram os punhos para mostrar ao congresso Nacional e Temer que não deixaram a reforma da Previdência passar. Confira:
Juiz de Fora
A concentração do ato aconteceu na Praça da Estação e de lá seguiu para o prédio da Previdência Social no Parque Halfeld, onde os manifestantes adentraram no recinto com instrumentos de percussão e gritos de “Fora Temer” e contra as reformas. Os servidores foram liderados pelo coordenador regional Olavo de Oliveira.
Divinópolis
Os servidores realizaram uma assembléia em frente ao prédio do TRT, localizado no rua Pernambuco, 239 – Centro, às 13h. Após a assembleia, a categoria se dirigiu à manifestação unificada contra as reformas do Governo Temer, na praça do quarteirão fechado, na rua São Paulo, em frente à Câmara Municipal, liderados pela coordenadora regional Elimara Gaia. A greve dos servidores do PJU de Divinópolis ganhou repercussão na mídia local.
Teófilo Otoni
Os servidores de Teófilo Otoni fecharam as portas da Justiça Federal por todo o dia contra a reforma da Previdência, paralisando todo o quadro de funcionamento.
Uberlândia
O coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues participa do ato convocado pelas Centrais Sindicais. Mas a adesão dos servidores do Judiciário é pequena.
Outras Cidades
Se você realizou manifestação em sua cidade? Mande uma foto e um breve relato para comunicacao@sitraemg.org.br. Publicaremos sua foto aqui.