Os servidores da Justiça Eleitoral atenderam ao chamado do Sitraemg e participaram de reunião setorial na noite de ontem (quarta-feira, 14), pela plataforma virtual. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador-geral Lourivaldo Duarte, com a presença da coordenadora Luciana Tavares e dos coordenadores Agnaldo Pereira, Alexandre Magnus e Domingos Sávio, que é servidor do TRE e representa os colegas em duas comissões do Tribunal: da implantação do teletrabalho e de prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação na Justiça Eleitoral.
Após os informes dados pelos representantes do sindicato sobre questões gerais de interesse da categoria, e reforçada a convocação para a assembleia geral que será realizada no próximo sábado (17), a partir das 9 horas da manhã (mais detalhes AQUI), iniciou-se a discussão sobre assuntos específicos dos servidores da Justiça Eleitoral, tais como teletrabalho, lotação dos servidores dos Postos de Atendimento extintos, defesa dos servidores frente aos ataques sem provas do governo federal contra a integridade da Justiça Eleitoral, horas extras e outros.
Ao final, foi aprovada uma pauta de reivindicações que será levada pela direção do Sitraemg ao novo presidente do Tribunal, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, em reunião solicitada pelo sindicato. Os servidores aprovaram tambem, por unanimidade, dois encaminhamentis: que o sindicato envie requerimentos ao TRE e TSE para que promovam campanhas nas mídias internas e externas contra os ataques sofridos pela JE e seus servidores e orientem os juízes eleitorais a aderirem à iniciativa. E o sindicato foi autorizado a ajuizar ação contra o presidente da República, por tais ataques, sem provas.
Na reunião setorial, também foram eleitos, por consenso, os servidores que irão representar o Sitraemg no Encontro Nacional da Fenajufe dos Servidores da Justiça Eleitoral – ENEJE, que será realizado no dia 21 de agosto. São eles: Domingos Sávio Barbosa Dias, Fabiano Goecking Avelar, Edivalda Andrade Silva e Andreia Cristina Ramos Paiva.