Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores de Uberlândia e várias outras cidades também decidem aderir à greve por tempo indeterminado

Compartilhe

A mobilização e novas adesões à greve da categoria nesta quarta-feira, 17.

Uberlândia – Servidores das Justiças Federal e do Trabalho unidos e de braços cruzados

Segundo o diretor de base do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues, servidor da Subseção Judiciária de Uberlândia, os servidores da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho daquela cidade, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 17, deliberaram pela adesão à greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 18. Também ficou acertado que os servidores realizarão atos diários, alternadamente na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal, com início nesta quinta-feira, a partir das 12 horas, na sede da Justiça do Trabalho. Também foi criado o comando de greve local.

uberlandia
Fotos da assembleia em Uberlândia…

uberlandia1 uberlandia2

Uberaba amplia a greve

Segundo a filiada Liliam Lyrio, servidora da Justiça do Trabalho em Uberaba, o movimento grevista na cidade do Triângulo Mineiro aumenta a cada dia. A Justiça Federal aderiu inteiramente, mantidas as urgências. Lá, os servidores obtiveram apoio de todos os juízes, com exceção de uma juíza que se entende no direito de exigir o trabalho dos “supervisores” e que sejam cumpridas as metas durante a greve.

Na Justiça do Trabalho, a 4ª VT aderiu integralmente, estando mantido o balcão com terceirizado e a audiência, além da diretora de secretaria.

Os oficiais de justiça ficaram de se reunir novamente nesta quarta-feira para definir o que é urgência no cumprimento das diligências, integrando, também, o movimento paredista. O Foro da JT aderiu ao movimento, garantido os serviços verdadeiramente essenciais.

“Lemos os ofícios da presidente do TRT a Dilma e ao senador Renan Calheiros, pedindo apoio à aprovação do PLC 28/2015. Também lemos ótimas notícias sobre cancelamento das audiências em Goiás e os crescentes apoios dos magistrados a nossa luta. O que se escuta sobre o motivo que impede os demais servidores das Varas a pararem na JT não é o receio do corte do ponto, mas a insuportabilidade de verem o serviço represar nos seus setores. É uma pena tal inversão de valores: preferem a desunião, o fracasso da luta, um passado e um futuro de perdas salariais, e a manutenção do sucateamento e do desrespeito à categoria, a terem que, depois, colocar os serviços em dia”, relata Liliam.

A servidora informa, ainda, que conversaram sobre os servidores ocupantes de CJs, que, na opinião dela, deveriam apoiar totalmente os colegas na luta, mesmo porque, quando perderem as referidas CJs, perceberão apenas os vencimentos sucateados dos seus cargos, como qualquer servidor recebe.

Teófilo Otoni – greve a partir desta quinta

<
Servidores da VT de Teófilo Otoni em reunião que definiu a adesão à greve da categoria – de camisa vermelha, a aposentada e diretora de base do SITRAEMG Iclemir Costa

As diretoras de base Iclemir Costa e Marley Farias informam que os servidores da Vara do Trabalho de Teófilo Otoni se reuniram e decidiram aderir, a partir desta quinta-feira, 18, à greve por tempo indeterminado da categoria pela reposição salarial, deflagrada em Minas a partir do último dia 10. A aposentada Iclemir afirma que esteve presente no encontro dos colegas da ativa para manifestar-lhes o apoio na organização do movimento grevista.

Curvelo – paralisações diárias de 4 horas

Os servidores da Vara do Trabalho de Curvelo decidiram realizar paralisações diárias de quatro horas, das 10h às 14h, a partir do de ontem (terça-feira, 16), como forma de manifestação em prol da aprovação do PLC 28/15, que busca recompor as perdas salariais dos servidores do Judiciário Federal acorridas com o processo inflacionário dos últimos nove anos.

João Monlevade – paralisações diárias de 4 horas

Segundo os servidores locais, o foro da Justiça do Trabalho trabalhará com quadro mínimo, das 10h às 14h, com o fechamento total do balcão. A atermação atenderá apenas casos de prescrição. Também não prestarão informações. Já as varas ainda não aderiram à greve.

Ipatinga – Em greve desde 15/6 e comunicado a instituições e à imprensa

Os servidores da Subseção Judiciária (Justiça Federal) de Ipatinga, em greve desde segunda-feira, 15, encaminharam comunicação dessa decisão às Seccionais da OAB da região, a órgãos públicos como INSS, PFN (Procuradoria da Fazenda Nacional) e CEF (Caixa Econômica Federal), e aos veículos de comunicação regionais (rádios, TV, jornais, portais de internet). Confira o texto enviado à imprensa da região de Ipatinga.

Coronel Fabriciano – em greve

Os servidores da 3ª Vara do Trabalho aderiram à greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 17. Adesão expressiva também na 2ª VT.

Caratinga – em greve

Nesta quarta-feira, 17, os servidores da Vara do Trabalho de Caratinga deliberaram pela adesão à greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira. Eles receberam o apoio formal do juiz titular da VT. Adesão expressiva também na 2ª VT.

Iturama – greve a partir de 19/6

Os servidores da VT de Iturama também decidiram aderir à greve nacional dos servidores do judiciário da União a partir do dia 19, sexta-feira.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags