Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores de Uberlândia cruzam os braços e participam de seminário da Comissão Mista do Orçamento

Compartilhe

Os servidores do Judiciário Federal em Uberlândia realizaram ontem (quinta-feira, 29), na Subseção Judiciária local, um ato “bastante vigoroso, em que houve a participação ativa de dezenas de servidores em frente à sede da Justiça Federal”, conforme relata o coordenador executivo do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues, lotado na Justiça Federal.

Ainda de acordo com Carlos Humberto, os servidores compareceram e se mostraram dispostos a lutar pelo nosso PCS. Ele prestou os informes, explicando a atual situação do PL 6613/089 e relatando ações do Sindicato para que o projeto siga adiante. O coordenador do SITRAEMG informa que todas as Varas da Justiça Federal passaram a funcionar, a partir de ontem, à “meia cancela”, abrindo somente metade do balcão e, na outra metade, fechada pelos panfletos da greve (banner do SITRAEMG). Tal medida, afirma, não teve oposição de juízes e diretores de Vara.

Cerca de 15 servidores, da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral compareceram ao Seminário Regional da CMO (Comissão Mista do Orçamento) do Congresso Nacional realizado ontem na cidade do Triângulo Mineiro. Estiveram presentes vários deputados, entre os quais os mineiros Gilmar Machado e Weliton Prado, além de Arlindo Chinaglia, relator geral do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) na CMO.

Servidores de Uberlândia concentrados em frente ao prédio da Justiça Federal local - Fotos cedidas por Carlos Humberto Rodrigues

No local, foi estendida uma faixa sobre a mobilização dos servidores, que se vestiram com a camiseta da campanha pelo PCS, causando grande impacto entre os participantes do seminário.

O servidor Mário Lucio, do TRT de Uberlândia, filiado ao SITRAEMG, manteve contato com a assessoria do deputado Gilmar Machado, programando uma possível reunião com o parlamentar para próxima semana. O deputado Arlindo Chinaglia, ao conversar com o servidor, fez comparações entre salários e profissões, e disse que os médicos ganham pouco, em relação aos juízes.

Veja Galerias de Fotos

[nggallery id=72]

[nggallery id=73]

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags