Servidores de Uberaba aliam campanhas pelo PCS e por solidariedade

Compartilhe
Servidores uberabenses unidos no ato de solidariedade e pelo PCS - Foto: cedida por Líliam Oliveira
Unida aos colegas, a coordenadora regional do SITRAEMG Líliam Oliveira (4ª a partir da esquerda) - Foto: Cedida por Líliam Oliveira
Os servidores na entrada do Hemocentro - Foto: cedida pela servidora Eliana Lúcia da Cunha Silva Sousa, da Justiça Federal

Na sexta-feira, 2, os servidores Judiciário Federal em Uberaba realizaram ato público em frente ao Hemocentro da cidade (Avenida Getúlio Guaritá, 250), pela aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria. Na ocasião, o Hemocentro cadastrou os servidores interessados em doar sangue e agendar a doação. O objetivo do ato foi chamar a atenção da população para a necessidade do reajuste salarial, além de promover um gesto de solidariedade. O convite é extensivo aos familiares dos servidores.

Veja, a seguir, a manifestação elaborada pela coordenadora regional do SITRAEMG Líliam Oliveira e distribuída durante o ato:

“Manifestação dos servidores no ato realizado no Hemocentro de Uberaba, para agendamento de doações de sangue.

Somos servidores do Poder Judiciário da União e estamos aqui por solidariedade.

A sociedade tem que despertar para o fato de que somente serão alcançadas a paz, felicidade e harmonia, quando todos os seus integrantes estiverem amparados socialmente pelos Poderes Públicos, desfrutando de saúde, justiça, igualdade, respeito e inserção social.

Dessa forma, a sociedade deve se solidarizar com as causas justas.

É ilusão pensar em felicidade e harmonia de forma individualista, porque tudo o que atinge a sociedade repercute nos indivíduos.

Ainda que, na nossa estrutura, a instituição de políticas públicas e ações legislativas devam ser pensadas pelo Poder Governamental, a sociedade não pode se eximir de sua responsabilidade de pleitear tais ações, quando estas não forem espontaneamente adotadas.

Nesse sentido, traz-se à lume o clássico pensamento:

´Os lugares mais quentes do inferno são reservados para aqueles que, em épocas de crise, mantém-se na neutralidade.´

 E, nós, servidores da Justiça, e, antes de tudo, como seres humanos, estamos aqui para, emblematicamente, doarmos nosso sangue a esta causa e a todas as causas justas que demandem o apoio da sociedade.”

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags