Servidores de Londrina se reúnem com o presidente de comissão da Câmara nesta segunda

Compartilhe

O presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara (Ctasp), Alex Canziani (PTB-PR), receberá a visita de uma representação do Sinjutra e de servidores das Justiças do Trabalho e Federal, em Londrina, na manhã desta segunda-feira (10).

Os trabalhadores vão levar ao deputado, que tem sua base parlamentar nessa cidade do Paraná, a insatisfação e a apreensão da categoria com a situação do PL 6613/2009, paralisado na Ctasp, e solicitar a ele que atue pela rejeição do projeto que congela os salários dos servidores. “Vamos pedir ao Alex que ele siga o voto do relator e peça para os deputados da comissão para fazerem o mesmo”, diz Malu Tomaz, da Justiça do Trabalho de Londrina, que estará na reunião.

Os servidores devem indagar ao presidente da Ctasp sobre a situação do PCS na Câmara. Na sessão passada da Comissão de Trabalho, no dia 28 de abril, Canziani e outros deputados ’pediram’ aos servidores 15 dias para tentar buscar um acordo com o governo e a cúpula do Judiciário. Para isso, disse que tentaria se encontrar com o ministro do Planejamento e com o presidente do STF.

O parlamentar já foi, por diversas vezes, procurado por servidores e sindicatos, inclusive o Sinjutra. Mas esse encontro terá algo a mais: reunirá servidores, representando a categoria em dois tribunais, da cidade do deputado. “Achamos que isso tem um peso, a base eleitoral dele é aqui”, diz Malu. A reunião prevista para esta segunda foi previamente agendada e acontecerá no gabinete do deputado em Londrina.

Por Hélcio Duarte Filho,
jornalista do Luta Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags