Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores de Juiz de Fora fazem manifestação por recomposição salarial no dia 19 de maio

Compartilhe

Nessa quinta-feira (19), as servidoras e os servidores de Juiz de Fora aderiram à paralisação por recomposição salarial emergencial de 19,99%. A manifestação foi realizada em frente à Justiça do Trabalho do município.

Estiveram presentes o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus, a ex-presidente do sindicato Sônia Peres, e diversos servidores das Justiças Trabalhista e Militar.

Representantes da rede estadual também participaram da mobilização em defesa do serviço público e da classe trabalhadora.

Na manifestação, o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus criticou o percentual de 5% supostamente oferecido pelo Governo Federal a título de reajuste salarial.

“É muito importante o engajamento dos servidores na luta pela recomposição salarial emergencial de 19,99% para pressionar o governo federal a conceder o reajuste ainda este ano”, enfatizou.

Alexandre Magnus e Sônia Peres falaram sobre a PEC 63, que trata dos anuênios e dos quinquênios. “Não somos contra os magistrados e nem contra os membros do Ministério Público terem essa indenização por tempo de serviço de forma que servidores do PJU também tenham. Esse direito foi retirado da categoria em 1997, no governo FHC”, afirmaram.

Mais mobilizações
Um ato por recomposição salarial também foi realizado em frente ao prédio das varas trabalhistas, em Belo Horizonte. Participaram servidores e servidoras das Justiças Trabalhista, Federal e Eleitoral. A manifestação em BH recebeu delegações de Pará de Minas, Varginha, Sete Lagoas e de Divinópolis.

Os servidores de Uberaba e Uberlândia também estão engajados na luta pelo reajuste salarial emergencial de 19,99%. Eles aderiram à paralisação e fizeram manifestação no dia 19 de maio.

Veja as fotos

19.05.2022 - Servidoras e servidores de Juiz de Fora participam da paralisação de 24 horas por recomposição salarial.
19.05.2022 – Servidoras e servidores de Juiz de Fora participam da paralisação de 24 horas por recomposição salarial.
19.05.2022 - Servidoras e servidores do Triângulo Mineiro participam da paralisação de 24 horas por recomposição salarial.
19.05.2022 – Servidoras e servidores do Triângulo Mineiro participam da paralisação de 24 horas por recomposição salarial.
TRIANGULO_1
19.05.2022 – Servidoras e servidores do Triângulo Mineiro participam da paralisação de 24 horas por recomposição salarial.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags