Servidores de Governador Valadares realizam atos públicos no Apagão pelo PCS

Compartilhe

Conforme informações do diretor de base do SITRAEMG na Justiça do Trabalho de Governador Valadares, Helvécio Domingos Moreira, os servidores do Judiciário Federal naquela cidade, incluindo a Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Eleitoral, fizeram um ato público ontem (quarta-feira, 4), no prédio dos Cartórios Eleitorais locais, com paralisação das atividades por cerca de duas horas, das 14h às 16h.

Foi um momento histórico nas lutas do Judiciário na cidade, uma vez que, pela primeira vez, houve uma participação expressiva de servidores da Justiça Federal na manifestação. Unidos aos servidores da Justiça do Trabalho, eles caminharam juntos até o prédio da Eleitoral, onde foram recebidos pelos servidores dos Cartórios Eleitorais, dando início ao ato público.

Durante o ato, servidores gritaram palavras de ordem contra a intransigência do Poder Executivo na negociação do reajuste salarial, quando se sabe que os servidores do Poder Judiciário estão há seis anos sem reajuste.

Uma equipe da Inter-TV dos Vales esteve no local durante o ato e fez a cobertura do evento, inclusive entrevistando o Diretor de Base, Wagner, da Justiça Eleitoral, que falou sobre o significado da paralisação, reforçando que, hoje (quinta-feira, 5), haverá novo ato, com participação dos servidores das três justiças. A matéria foi ao ar no MG Inter-TV, de alcance regional em todo o Leste de Minas e Vale do Mucuri, às 19h20.

Como já informado, hoje (quarta-feira, 5), último dia para registro de candidaturas às eleições municipais, os servidores das três Justiças em Governador Valadares repetem o ato, no prédio dos Cartórios Eleitorais, das 17h às 19h.

Recado dos servidores de Valadares a todos os servidores do Judiciário Federal em MG:

“Se você nunca participou de algum movimento, achando que o problema é dos outros, é da Capital ou de Brasília, mude o seu modo de pensar. Rompa com o medo e com o comodismo. Nossa participação é importante, sim, mesmo nos mais distantes rincões das Minas Gerais. Faça a sua parte. Participe, fotografe, monte faixas e cartazes, vista-se de preto, divulgue, chame a imprensa, pois unidos, certamente somos muito mais fortes! E quando o primeiro pagamento com o reajuste do PCS cair na sua conta, bata no peito e, com orgulho, diga a todos, ‘ Eu participei dessa luta!’”.

 Além de Governador Valadares, também aderiram ao Apagão, no interior do estado, as cidades de  Oliveira, Martino Campos, Juiz de Fora, Guaxupé, Araguari, Boa Esperança, Brasilia de Minas, Campina Verde , Canapolis,  Caratinga, Conquista, Coração de Jesus, Esmeraldas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Pirapora, Pompeu, Prata, Rio Casca, Turmalina, Vazante, Vespasiano e Caratinga.

E você, vai ficar parado? Mobilize-se. Vista a camisa do PCS e vá à luta!

Veja as fotos da mobilização em GV (cedidas pelo diretor de base Helvécio Domingos Moreira):

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags