Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores da Justiça Federal, mobilizem-se contra a Resolução que reajusta o Pro-Social

Compartilhe

Seguindo orientação da Fenajufe, o SITRAEMG está visitando as unidades da Justiça Federal, em Belo Horizonte, para coletar assinaturas dos servidores para um abaixo-assinado direcionado ao presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador federal Mário César Ribeiro, com o seguinte apelo:

Abaixo-assinado

Contra a Resolução nº 6, de 30 de abril de 2013, que altera o regulamento do Pro-Social do TRF-1

 

Os servidores da Justiça Federal da Primeira Região, abaixo assinados, inconformados com as alterações efetuadas no novo Regulamento do Plano de Saúde, através da Resolução citada acima, solicitam a Vossa Excelência que seja adiada a entrada em vigência da dita resolução, por prazo indeterminado, até que sejam realizados procedimentos que justifiquem tecnicamente o reajuste das contribuições e a melhor e mais justa proposta de alteração.

 

Além da solicitação acima, os servidores repudiam a forma como foi elaborada a mencionada norma, sem observação dos critérios técnicos, sem a necessária consulta e aprovação pelo Conselho Deliberativo  do programa. A nova regra, proposta para entrar em vigor no dia 2 de julho, cria faixas de contribuição com reajuste acentuado, achatando a já desvalorizada remuneração dos servidores do Judiciário, penalizando, de forma desproporcional, aqueles que percebem menor remuneração”.

O abaixo-assinado faz parte do trabalho de mobilização da Federação e os sindicatos dos estados do âmbito do TRF1 (DF, AC, AM, AP, BA, DF, GO, MA, MG, MT, PA, PI, RO, RR e TO), a fim de evitar o aumento substancial na contribuição mensal da categoria. Os documentos serão entregues pelos representantes dos sindicatos em nova reunião marcada para quinta-feira, 13, em Brasília (DF), quando também serão apresentadas as ações políticas e judiciais para o enfrentamento do problema. Nessa reunião, o SITRAEMG estará representado pelo coordenador executivo Carlos Humberdo Rodrigues, que é também coordenador da Fenajufe, e pelo advogado Rudi Cassel, da Assessoria Jurídica.

As outras iniciativas previstas também para o dia 13 são uma audiência com o presidente do TRF1, que está sendo solicitada pela Fenajufe, e a realização de um ato político no Tribunal para a entrega do abaixo-assinado. E com base na Lei de Transparência, a Federação também solicitará a documentação sobre o Pró-social. 

Todos estes encaminhamentos são frutos da reunião realizada pela Fenajufe no dia 16 de maio, com a participação de representantes do Sintrajufe/MA, Sitraemg/MG, Sindjufe/BA, Sinjufego/GO, Sindjus/DF e Sindijufe/MT, das assembleias realizadas posteriormente pelos sindicatos em suas bases e da reunião da Executiva da Fenajufe, realizada no dia 30 de maio.

A Fenajufe reforça a necessidade da coleta do maior número possíveis de assinaturas para que o abaixo-assinado tenha maior representatividade junto ao TRF1, com o intuito de cobrar a imediata suspensão da Portaria que ataca o direito à saúde do servidor, prevista para entrar em vigor no dia 2 de julho.

O SITRAEMG pede aos servidores da Justiça Federal mineiros que colaborem nessa mobilização, não só assinando o documento, mas também imprimindo-o (veja AQUI o modelo) e coletando assinaturas junto aos demais colegas. Feito isso, envie-os para o Sindicato até amanhã (quarta-feira, 12), para que sejam encaminhados à capital federal.

Com informações da Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags