Servidores da Justiça estadual em “Greve de Advertência”

Compartilhe

Servidores da Justiça estadual realizaram uma grande manifestação ontem, quarta-feira (24), em Belo Horizonte, reunindo cerca de 600 pessoas. Os servidores da 2ª Instância iniciaram o movimento logo pela manhã, dando largada a uma “greve de advertência” por meio da qual pretendem pressionar a administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais a resolver uma série de pendências, que vêm se acumulando, em relação ao conjunto de servidores do Poder Judiciário no estado, tais como: diferenças da URV, reposicionamento na carreira, homologação e pagamento da promoção vertical, reajuste salarial.

Depois de se concentrarem, durante toda a manhã, em tendas instaladas à entrada Tribunal, pela rua Goiás, no início da tarde os servidores realizaram uma passeata no entorno do Anexo II e do Palácio da Justiça, e seguiram para o Fórum Lafayette, onde se juntaram aos oficiais de justiça da 1ª Instância, que também realizavam manifestação contra a defasagem da verba de condução que é paga ao segmento pelo cumprimento dos mandados da assistência judiciária, cobrando reajuste imediato do valor que é pago atualmente por mandado cumprido: apenas R$ 3,00.

No Fórum Lafayette, liderados pela respectivas entidades representativas (Sinjus-MG, Sindojus-MG e Amo-jus), realizaram um ato público conjunto, colorindo de preto e vermelho as escadarias do prédio, e, unidos, seguiram todos, em nova passeata, para o Tribunal de Justiça. Antes, passaram em frente ao prédio Justiça Militar do estado, convocando os servidores da instituição para a manifestação e para a greve. No TJMG, ocuparam as escadarias do Palácio da Justiça, pela avenida Afonso Pena, e, posteriormente, à entrada do Anexo II, da rua Goiás, com a realização de mais um ato público.

A mobilização não ocorreu somente em Belo Horizonte. Oficiais de justiça também realizaram manifestação em frente aos fóruns de diversas cidades do interior.

Fonte: SITRAEMG, com informações do Sinjus-MG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags