Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidora da Justiça Eleitoral de Uberlândia se filia e convida colegas a fortaleceram o Sitraemg

Compartilhe

Na quarta-feira (27), mais uma servidora se filiou ao Sitraemg. Trabalhadora da Justiça Eleitoral de Uberlândia, Fernanda assinou sua ficha de filiação. Em vídeo (veja abaixo), ela mandou um recado para os demais colegas: “Reforço a necessidade de todos se filiarem. E os que já são filiados, a se manterem, para a gente fortalecer cada vez mais os nossos direitos e a nossa categoria”.

A nova filiação acontece durante a visita dos coordenadores do Sitraemg Alexandre Magnus e Helvécio Moreira a Uberlândia, pelos projetos Pé na Estrada e Cata-demanda. Desde 25 de outubro eles estão na estrada visitando os servidores do Judiciário das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Esta etapa do projeto se encerra em 28 de outubro.

No vídeo, a servidora Fernanda destaca que o sindicato está aí para defender os direitos da categoria. “Principalmente quando a gente se vê em uma situação meio complicada”, afirma.

Falta de luz na Justiça Eleitoral

Os coordenadores relataram que a sede da Justiça Eleitoral de Uberlândia estava sem energia elétrica. A situação foi registrada em vídeo (veja abaixo), e o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus conta que é a terceira vez que isso acontece, sempre pelo mesmo motivo: furto da subestação de energia.

Magnus explica que, mesmo no escuro, os servidores aparecem por lá, mantendo o local organizado “para não ficar nada atrasado para as próximas eleições”. Segundo o coordenador, os colegas daquela unidade voltarão a trabalhar presencialmente em 8 de novembro.

Ainda em Uberlândia, os representantes do Sitraemg reuniram-se com os colegas das Justiças Federal e do Trabalho. Na 2ª VF uberlandense, foi eleito e empossado mais um diretor de base: Rafael.

De lá, seguiram para Araxá e se reuniram com os servidores da Justiça Eleitoral, onde todos são filiados ao sindicato.

Em todos os locais que visitaram, nas duas cidades, os sindicalistas levaram informes sobre a atuação do sindicato, e destacaram a luta que a entidade vem travando contra a PEC 32/2020.

Em Uberlândia, eles foram acompanhados por Lúcia Bernardes, servidora aposentada do TRT-3, ex-presidente e ex-coordenadora geral do sindicato, que hoje mora e advoga na cidade. (Assessoria de Comunicação – SITRAEMG)

Fotos:

211027trtuberlandia
No TRT/Uberlândia

 

211027trtuberlandia 1
No TRT/Uberlândia

 

211027treuberlandia
No TRE/Uberlândia, onde os servidores convivem com a escuridão em razão dos cabos elétricos furtados
211027treuberlandia 1
No TRE/Uberlândia, no local da subestação furtada

 

211027jfuberlandia
Na Justiça Federal/Uberlândia
211027trearaxa
No TRE/Uberlândia, onde 100% dos servidores são filiados
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags