das Varas Trabalhistas do estado.
O processo de construção do livro começou há quatro anos, quando o autor ele teve a idéia de recolher as histórias. As tentativas foram feitas por e-mail e via comunidades na internet, mas Luis Antônio explica que o resultado não foi o esperado. Somente no começo de 2009, quando ele mesmo foi às varas e conversou com outros servidores, foi possível coletar os relatos e mandar fazer a primeira edição, pela Editora Degaspari. Os 500 exemplares desta tiragem já estão praticamente esgotados, com pedidos de todo o estado: “Uma servidora do interior encomendou 23 livros para presentear colegas de trabalho e amigos”, conta Luis.
Os juízes do Trabalho Marcus César Leão, da 2ª. Vara do Trabalho de Uberaba, e Darcy Antenor de Castro, já aposentado, são alguns dos homenageados no prefácio do livro. Os dois magistrados também têm causos reproduzidos na publicação, sendo um deles extraído do Suplemento Prata da Casa, do Jornal da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 3ª Região (Amatra3). Os interessados em adquirir “Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto: Histórias da Justiça do Trabalho”, podem entrar em contato diretamente com o autor pelo e-mail luisfafich@hotmail.com.
Sobre o autor
Luis Antônio Matias Soares nasceu em Belo Horizonte, em 1962 e é servidor da Justiça do Trabalho há 12 anos. Formou-se em História, Geografia, Psicologia e sempre foi escritor, já tendo vários contos publicados em concursos e antologias literárias pelo Brasil – seu primeiro conto de sucesso, “Branca”, foi inspirado na relação entre seus pais. Outros textos do autor podem ser encontrados no site Recanto das Letras, pelo endereço eletrônico http://recantodasletras.uol.com.br/autores/luisfafich.
Serviço:
“Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto: Histórias da Justiça do Trabalho”
Autor: Luis Antônio Matias Soares
Editora Degaspari
180 páginas
R$ 13,00
Pedidos diretamente com o autor, pelo e-mail luisfafich@hotmail.com