Servidor do TRT é exonerado por nepotismo

Compartilhe

Em sessão realizada na tarde de ontem (quinta-feira, 5), o Órgão Especial do TRT da 3ª Região decidiu, por unanimidade, pela exoneração de Sérgio Marcus de Andrade Savassi, da direção da Vara do Trabalho de Patos de Minas. Essa decisão era esperada ansiosamente por todas as pessoas que combatem o nepotismo e o assédio moral. Durante a tramitação do processo administrativo contra Sérgio, o SITRAEMG enviou memorial a todos os desembargadores integrantes do Órgão Especial solicitando o voto pela exoneração.

A campanha do SITRAEMG contra o nepotismo, principalmente após a edição da Súmula Vinculante número 13, do STF, que proibiu de vez o nepotismo no serviço público, ganhou fôlego e já pode registrar dois casos concretos de exoneração conseqüentes de denúncia do Sindicato.

O primeiro foi o da servidora Rouziele Gomes Paula de Melo, do Cartório Eleitoral de Santa Luzia, exonerada por ser esposa de um dos juízes daquela comarca. Rouziele era servidora requisitada da prefeitura local. O outro caso foi o da exoneração da diretora da Vara do Trabalho de São João Del Rey, Danieli Miglioli Tambasco, sobrinha do ex-presidente do TRT da 3ª Região, José Maria Caldeira. A decisão foi motivada por denúncia formulada pelo Sindicato através de ofício enviado à juíza titular da VT daquela cidade.

Infelizmente, há outros casos de nepotismo denunciados pelo SITRAEMG em fase de apuração. Assim que houver desfecho, este será imediatamente divulgado pela entidade.

Continue denunciando os casos nepotismo de que você tenha conhecimento no Judiciário Federal de Minas Gerais. A denúncia pode ser enviada para à presidente do SITRAEMG, Sônia Peres, através do e-mail soniaperes@sitraemg.org.br/. O SITRAEMG garantirá o sigilo dos denunciantes.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags