Servidor do TRE-MG lança livros em Belo Horizonte

Compartilhe

Durval Augusto Junior, servidor da Justiça Eleitoral em Belo Horizonte, convida os colegas e todos os interessados para o lançamento de seu terceiro romance, Sem Paredes, que acontecerá dia 7 de junho, às 20h, na Livraria Leitura do BH Shopping. Na ocasião, haverá o relançamento de Fernando Capeta Urubu, outra obra do mesmo autor.

Sem Paredes tem como seu personagem principal Fortunato, homem saído de sua terra natal ainda muito jovem para sair pelo mundo. Nas palavras do próprio autor, “um mundo sem paredes – numa espécie de fuga e ao mesmo tempo procura de si mesmo”.  Fortunato em pessoa, de forma muito sincera, narra sua história com uma linguagem própria e pitoresca, contando episódios que, mesmo sem muita verossimilhança, estão cheios de realismo humano. “É do seu coração e é do coração da humanidade que ele fala o tempo todo”, explica Durval Junior.

Já Fernando Capeta Urubu, que será relançado no mesmo dia, é a história da fictícia Urubulândia, uma comunidade que, em dado período de sua existência – antes pacata e inocente -, passa por uma radical transformação, graças ao surgimento de Fernando Capeta, um urubu portador de estranha enfermidade chamada egoísmo. Após morrer e reencarnar, Fernando consegue tornar-se rei da nação da estória, impondo uma ditadura que retira liberdades e escraviza a população. A oposição à tirania de Fernando Capeta virá de Rodrigo, seu amigo de infância – de acordo com o autor, esse choque virá cumprir a profecia de um velho guru.

Os contatos do autor Durval Augusto Junior são o e-mail durval.augustojr@yahoo.com.br e o blog www.durvalaugustojr.blogspot.com.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags