Na manha desta quarta feira [21/03], a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania [CCJ] realizou a 8ª reunião ordinária de 2012. A sessão tinha como segundo item o PLC 03/2010, que dispõe sobre a concessão de porte de armas aos agentes de segurança e que também trata da segurança dos magistrados. Na semana passada, o referido projeto havia sido retirado de pauta para que houvesse um maior entendimento da nova liderança do governo no Senado.
O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira [PMDB/CE], abriu a sessão que seguiu normalmente. Chegando ao segundo item da pauta, o presidente leu a introdução do projeto PLC 03/2010 e em seguida passou a palavra ao senador e relator do projeto, Senador Mozarildo Cavalcanti [PTB/RR], que leu seu último relatório ao projeto apresentado na sexta feira [16/03].
Logo após a abertura do espaço para as discussões o senador Pedro Taques [PDT/MT] e e o senador Armando Monteiro [PTB/PE] pediram vista coletiva ao projeto, que será apreciado na próxima sessão da Comissão, marcada para o dia 28 de março, próxima quarta-feira.
O coordenador da Fenajufe Evilásio Dantas e o presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes, acompanharam a sessão. “Precisamos de uma maior mobilização na próxima sessão, tanto dos agentes de segurança como dos oficiais de justiça, para garantir a aprovação da proposta de acordo com as emendas apresentadas pelas entidades nacionais”, alerta Evilásio.
FONTE: Fenajufe, com informações da Agepoljus