Senador José Maranhão é o relator do PLC 29/16 na CCJ

Compartilhe

O PLC 29/16, que trata da reposição de parte das perdas salariais dos servidores do Judiciário Federal, já tem relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. É o senador José Maranhão (PMDB/PB), que também preside a CCJ.  Maranhão atuou como relator do PLC 28/2015 e teve seu relatório favorável  ao projeto, aprovado no Senado no ano passado. O PLC 28 foi vetado pela presidente afastada, Dilma Rousseff, após aprovação pelo plenário.

A Fenajufe concentra fogo agora no requerimento de urgência e na mobilização da categoria pela aprovação e sanção dos projeto.

Na quarta-feira (8/6), o diretor geral do STF, Amarildo Vieira, informou que tanto ele quanto o juiz auxiliar da Presidência do STF, Paulo Luiz Schmidt, estariam já atuando na coleta de assinaturas pela urgência do PLC 29/16, por determinação do presidente do Supremo. Em reunião com dirigentes, Amarildo disse ainda que Lewandowski determinou que os esforços do STF fossem direcionados ao projeto dos servidores, independente dos problemas na tramitação do reajuste dos ministros.

A Fenajufe pede que os servidores intensifiquem a mobilização junto aos senadores para que o projeto seja aprovado o mais urgente possível. Uma das formas de mobilização pode ser enviando mensagem aos senadores através de um link disponibilizado pelo SITRAEMG neste site (confira AQUI).

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags