Depois de solicitar formalmente o acesso ao Laudo Técnico e à vistoria do Corpo de Bombeiros sobre as condições e instalações do prédio do TRT3, na Rua Curitiba, o Sitraemg também reivindicou o Laudo à Defesa Civil de Belo Horizonte.
Veja o Ofício enviado à Defesa Civil
Além do ofício enviado ao órgão municipal, na terça-feira, dia 25 de fevereiro, o sindicato também reiterou o pedido junto à Diretoria- Geral do TRT3 e à Secretaria de Gestão Predial.
Na correspondência o sindicato relatou que, em reunião realizada com DG no dia 9 de dezembro passado, foi informado de que novas medidas em relação ao teletrabalho e de segurança do imóvel seriam tomadas somente depois de concluído o laudo pericial. Foi informado, ainda, que o laudo ficaria pronto ainda naquele mês.
No ofício à Secretaria de Gestão Predial, o sindicato solicitou cópia do último relatório de vistoria técnica realizada por profissionais habilitados, incluindo pareceres sobre sistemas de combate a incêndios, instalações elétricas e estruturais. Também foram pedidas comprovações de manutenções preventivas nos sistemas elétricos, hidráulicos e equipamentos de combate a incêndio nos últimos 12 meses.
Solicitação anterior
No dia 14 de fevereiro o Sitraemg já havia solicitado oficialmente ao TRT3 a apresentação do documento com informações atualizadas sobre a situação do prédio acometido por incêndio em 21 de novembro passado.
Em resposta por e-mail a assessoria da presidência respondeu que o pedido seria anexado ao Epad 48.393/2024. No processo administrativo, no entanto, não consta a existência de vistoria, laudo ou perícia posterior ao incêndio.
Escuta dos servidores
No dia do retorno ao trabalho presencial (17/02) no Prédio da Rua Curitiba, o coordenador do Sitraemg, David Landau, visitou o imóvel e fez a escuta dos servidores. Muitos questionaram a falta de informação sobre as causas do acidente (laudos de vistorias e perícias) e sobre as medidas adotadas para evitar novas ocorrências.
Na ocasião, Landau, que também é servidor do TRT3, reafirmou o estado de alerta do sindicato em relação às condições de segurança para os Servidores, jurisdicionados, magistrados e prestadores de serviços que trabalham na unidade do Tribunal.
Leia mais
Sitraemg visitou TRT3 da Rua Curitiba no dia do retorno ao trabalho presencial
-
Sitraemg pede informações atualizadas sobre prédio do TRT3 de BH atingido por incêndio em 2024
-
Sitraemg conversa com diretora-geral do TRT3 sobre prédio da Rua Curitiba-BH, plano de saúde e adiantamento do 13º
-
Vitória! Servidores do TRT3 da Rua Curitiba em BH ficam em teletrabalho até 19 de dezembro
-
Sitraemg cobra medidas urgentes após incêndio no prédio do TRT da rua Curitiba
Assessoria de Comunicação
Sitraemg