Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sem resposta do TRT3, Sitraemg solicita laudo do incêndio do prédio de BH à Defesa Civil

Sindicato insiste no direito de acesso ao documento que pode comprovar situação do imóvel prédio da Rua Curitiba, em BH, após incêndio, há três meses
Compartilhe

Depois de solicitar formalmente o acesso ao Laudo Técnico e à vistoria do Corpo de Bombeiros sobre as condições e instalações do prédio do TRT3, na Rua Curitiba, o Sitraemg também reivindicou o Laudo à Defesa Civil de Belo Horizonte.

Veja o Ofício enviado à Defesa Civil

Além do ofício enviado ao órgão municipal, na terça-feira, dia 25 de fevereiro, o sindicato também reiterou o pedido junto à Diretoria- Geral do TRT3 e à Secretaria de Gestão Predial.

Na correspondência o sindicato relatou que, em reunião realizada com DG no dia 9 de dezembro passado, foi informado de que novas medidas em relação ao teletrabalho e de segurança do imóvel seriam tomadas somente depois de concluído o laudo pericial. Foi informado, ainda, que o laudo ficaria pronto ainda naquele mês.

No ofício à Secretaria de Gestão Predial,  o sindicato solicitou cópia do último relatório de vistoria técnica realizada  por profissionais habilitados, incluindo pareceres sobre sistemas de combate a incêndios, instalações elétricas e estruturais. Também foram pedidas comprovações de manutenções preventivas nos sistemas elétricos, hidráulicos e equipamentos de combate a incêndio nos últimos 12 meses.

Solicitação anterior

 No dia 14 de fevereiro o Sitraemg já havia solicitado oficialmente ao TRT3 a apresentação do documento com informações atualizadas sobre a situação do prédio acometido por incêndio em 21 de novembro passado.

Em resposta por e-mail a assessoria da presidência respondeu que o pedido seria anexado ao Epad 48.393/2024. No processo administrativo, no entanto, não consta a existência de vistoria, laudo ou perícia posterior ao incêndio.

Escuta dos servidores

No dia do retorno ao trabalho presencial (17/02) no Prédio da Rua Curitiba,  o coordenador do Sitraemg, David Landau, visitou o imóvel e fez a escuta dos servidores.  Muitos questionaram a falta de informação sobre as causas do acidente (laudos de vistorias e perícias) e sobre as medidas adotadas para evitar novas ocorrências.

Na ocasião, Landau, que também é servidor do TRT3, reafirmou o estado de alerta do sindicato em relação às condições de segurança para os Servidores, jurisdicionados, magistrados e prestadores de serviços que trabalham na unidade do Tribunal.

Leia mais 

      Sitraemg visitou TRT3 da Rua Curitiba no dia do retorno ao trabalho presencial

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags