SEM MOBILIZAÇÃO, NÃO HÁ PCS! SERVIDOR, JUNTE-SE À LUTA PELO PL 6613/09!

Compartilhe

É chegada a hora de mais uma vez os servidores do Poder Judiciário Federal se levantarem contra a inércia do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, e contra o braço de ferro do governo federal, que, juntos, tentam fazer a categoria desistir da revisão salarial (PL 6613/2009).

A tentativa de frear a luta já começou, com o gigantesco corte de R$ 50 bilhões no orçamento da União e com o congelamento dos concursos públicos federais e das nomeações daqueles já aprovados em seleções anteriores. O governo está fazendo de tudo para jogar nas costas do funcionalismo público a culpa pelo ajuste fiscal. Some-se a isso a ameaça constante do congelamento salarial via PLP 549/2009, que tramita paralelamente ao PL 6613/2009 e já virou o “queridinho” do governo como forma de cortar gastos, tirando dos trabalhadores públicos.

Por isso o SITRAEMG convoca todos os servidores a participarem do Dia Nacional de Mobilização, marcado pela Fenajufe para o dia 23 de março, uma quarta-feira, no qual todos os sindicatos do Brasil promoverão atos públicos e protestos em seus estados para mostrar ao país que a categoria não desistirá do PCS-4. Em Minas Gerais, o Ato será de 13h às 14h, em frente ao prédio do TRT, na rua Mato Grosso, no Barro Preto.

Servidor, a hora é agora! A janela na LOA já existe e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, já sinalizou que o PCS é possível – cabe agora aos servidores pressionar para que ele seja de fato uma realidade. Não se pode esperar que a vitória venha sem a luta, pois o governo já provou que não pretende facilitar as coisas.

É agora ou nunca! Ou conquista-se o PCS agora ou serão outros tantos anos sem reajuste! Pense nisso!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags