Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Se ligue no programa “A voz do servidor” de quinta-feira (25), às 17h

Em destaque, na Rádio Favela, o ponto cultural Casa do Beco (Aglomerado Santa Lúcia/BH), o “não” do povo brasileiro à PEC da Bandidagem e à anistia aos golpistas. E mais: reforma administrativa e pautas dos servidores do PJU
Compartilhe

A Casa do Beco, ponto cultural do Aglomerado Santa Lúcia/Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, será o tema central da edição de quinta-feira, 25 de setembro, às 17 horas, pela Rádio Autêntica Favela, da capital mineira.

Para falar sobre a instituição, criada em 2003 com o intuito de promover a transformação social da comunidade através de iniciativas artísticas, com prioridade para atividade teatral, estará presente Nil César. Fundador e Diretor Estratégico da Casa do Beco, assim se apresenta Nil em seu perfil no instagram: “Sou do Morro do Papagaio, mobilizador sociocultural, administrador, artista Teatral. Coleciono ideias, afetos e sonhos”.

O programa desta quinta-feira também irá repercutir a presença de quase 2 milhões de brasileiros nas ruas, no último domingo (21), em todas as capitais do País, para dizer “não” à PEC da Bandidagem e ao PL da anistia aos golpistas.

Também vai debater a necessidade de outra ocupação urgente e necessária das ruas, pelos brasileiros. Desta vez, contra a Reforma Administrativa, cuja proposta está sendo gestada na Câmara dos Deputados com a ameaça de drástica redução dos serviços públicos e de direitos dos servidores.

“Nos bastidores, o que circula é que, vencidas as PECs da blindagem e da anistia, o próximo passo será pautar a farsa da reforma administrativa. E se tiveram coragem de votar essa PEC [da blindagem] em um dia, sem comissão especial e dando golpe no regimento, imaginem o que farão com a reforma administrativa, que tem apoio da mídia, do grande capital e dos empresários que querem acessar cada vez mais os serviços públicos”, alertou a deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL/SP), que integra o grupo de trabalho sobre a ‘reforma’, durante o “Seminário Reforma Administrativa: Destruição dos serviços públicos”, promovido pelo Fórum dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público no Estado de São Paulo, no dia 17 de setembro, de forma virtual, conforme noticiado no site do Sintrajud-SP.

Os coordenadores do Sitraemg Carlos Cabeça, Alessandra Barbosa e David Landau vão dialogar com os ouvintes, ainda, sobre a luta dos servidores do PJU pela recomposição salarial e o Plano de Carreira da categoria.

A Rádio Autêntica Favela pode ser sintonizada na frequência 106,7 FM. Para ouvir no celular, pelo aplicativo da emissora que pode ser baixado por aqui. E, ainda pela internet, neste link: https://tudoradio.com/player/radio/711-autentica-favela-fm

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags