Saiba um pouco mais sobre Poços de Caldas

Compartilhe

O SITRAEMG promove neste sábado (21/09), no Hotel Palace, em Poços de Caldas, o Encontro Regional em Poços de Caldas (mais detalhes AQUI), para debater com os servidores do Judiciário Federal daquela cidade e região os seguintes temas: “Conjuntura Político-econômica: Consequências para os servidores”, “Impactos da Reforma da Previdência para o servidor público” e “Metas e Produtividade, Assédio Moral e o Adoecimento do Servidor do Judiciário Federal”. Também serão repassados aos participantes os informes a respeito das principais ações coletivas ajuizadas pelo Sindicato em defesa dos direitos dos filiados e proposições de lei de interesse da categoria em tramitação no Congresso Nacional. Ao final, serão anotadas as demandas específicas da região e sugestões de ações a serem levadas adianto, pelo Sindicato, para busca das soluções. Por último, haverá uma confraternização entre os presentes.

6b7f6c2d-ed2a-4e50-861e-ec77879f9681
O Cristo Redentor e, abaixo, a cidade de Poços de Caldas

Estrutura do PJU

Da estrutura do Judiciário Federal, Poços de Caldas conta com a Subseção Judiciária da Justiça Federal, com vara única; foro com duas varas da Justiça do Trabalho; e dois cartórios eleitorais (222ª e 350ª Zonas Eleitorais).

Saiba um pouco mais sobre Poços de Caldas

Poços de Caldas é um município localizado na mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Com uma área de aproximadamente 750 km², altitude média de 1300m e campos suavemente ondulados, e rodeado de montanhas com altitudes entre 1600m e 1800m, possui uma população de 166.085 habitantes, de acordo com o censo do IBGE de 2017, sendo considerado o 15º município mais populoso do estado. Situa-se em uma região vulcânica já extinta, no sopé da Serra de São Domingos, em um área de transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica, mas prevalecendo as características da segunda, e limita-se com os municípios mineiros de Botelhos e Bandeira do Sul a nordeste, Campestre a leste, Caldas a sudeste e Andradas a sul, e com os paulistas Águas da Prata a sudoeste, São Sebastião da Grama e Divinolândia a norte. Essas informações estão disponíveis na abordagem sobre Poços de Caldas na enciclopédia virtual Wikipedia.

Força no turismo

“Poços de Caldas sempre atraiu turistas por causa dos poderes de suas águas. O Imperador Dom Pedro II e a Imperatriz Dona Tereza Cristina foram os primeiros visitantes ilustres. Pelos salões do Palace Cassino e do Palace Hotel já passaram grandes nomes como Silvio Caldas, Carmem Miranda, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Rui Barbosa, Santos Dumont, Olavo Bilac e o Presidente Juscelino Kubitschek. Até hoje, uma das maiores atrações do hotel é sua piscina térmica, construída num suntuoso salão sustentado por colunas de mármore de carrara. A cidade ainda oferece muitos outros atrativos, como o turismo ecológico, cultural, de aventura e esportes radicais. Uma de suas atrações naturais é a Serra de São Domingos, com 1.686m de altitude. Além do contado com a natureza, o local oferece passeio de teleférico, visita ao Cristo Redentor (com 16m de altura) e, para quem gosta de emoção, uma pista para salto de asa-delta”, detalha o site minasgerais.com.br. “Em Poços de Caldas, comece pelo charmoso e saudável balneário Thermas Antônio Carlos. Tome banho nas águas sulfurosas e aproveite as massagens terapêuticas e relaxantes. Faça um passeio de charrete e visite os principais pontos turísticos da cidade, como a Fábrica de Cristais Artesanais e suas peças com a tradição italiana de Murano, e a cachoeira Véu das Noivas. Navegue pela Represa Bortolan em um passeio de escuna. Por fim, veja a cidade pelo alto com um belo Passeio de Teleférico”, convida.

Pesquise mais sobre a cidade e o município


O que conhecer na cidade, segundo a prefeitura local

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags