A Fenajufe se reúne na próxima terça-feira, 2 de outubro, com o ministro César Peluzo, relator do processo no TSE que trata da isonomia do valor da função comissionada dos chefes de cartórios eleitorais do interior em relação aos das capitais.A reunião foi solicitada ontem [24] pelo coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo.
A Fenajufe vai apresentar ao relator uma proposta, elaborada pelo Grupo de Trabalho da Justiça Eleitoral, composto pelos coordenadores Roberto Policarpo, Ramiro López, Lúcia Bernardes e Ribamar França, defendendo uma reivindicação antiga da categoria: que o valor da FC paga aos chefes de cartórios seja o mesmo em todo o país. Além da isonomia, a Federação vai propor que todos recebam o equivalente a uma FC 06, independente de ser do interior ou da capital.
No documento que será apresentado ao relator, a Fenajufe explica a situação dos chefes de cartórios em nível nacional, com os argumentos reivindicando a isonomia nas FCs, baseada em sugestões apresentadas pelos servidores e sistematizadas pelo GT da JE.
Fonte: Fenajufe