Reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público indica datas de mobilização do Funcionalismo

Compartilhe
Coordenador do Sitraemg Paulo José da Silva em reunião virtual da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.
10.01.2022 – Coordenador do Sitraemg Paulo José da Silva em reunião virtual da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Entidades e fóruns nacionais que representam parte considerável dos servidores públicos do país preparam um calendário de mobilização para janeiro.

Esta foi a pauta da reunião virtual realizada no dia 10 de janeiro pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. O encontro contou com a participação do coordenador do Sitraemg Paulo José da Silva. A Fenajufe também participou.

Na reunião, foi decidido que em 14 de janeiro as centrais sindicais, a Condsef e o Fonasefe vão deliberar sobre as datas da greve de todos os servidores públicos. Além disso, foi definida uma paralisação funcionalismo para o dia 18.

“As diferentes categorias do serviço públicos não aceitam reajuste salarial somente para os Policiais Federais. O reajuste tem que ser para todos”, afirmou o coordenador do Sitraemg Paulo José da Silva.

No final do ano passado, a Câmara de Deputados aprovou o orçamento de 2022 destinando R$ 1,7 bilhão para o reajuste salarial de policiais federais.

Por reajuste, Sitraemg cobra STF e CNJ
Em 4 de janeiro, o Sitraemg enviou ofícios ao Supremo Tribunal Federal e ao Conselho Nacional de Justiça cobrando providências sobre o reajuste salarial da categoria.

No pleito, o sindicato demanda a correção das perdas salariais acumuladas no período entre 2016 a 2021 na mesma “proporção dos valores destinados às carreiras policiais conforme definido na Lei Orçamentária Anual de 2022 aprovada pelo Congresso Nacional”.

Leia mais aqui.

Sitraemg pede Ampliada à Fenajufe
Ainda no dia 4 de janeiro, o Sitraemg solicitou à Fenajufe a realização de uma Reunião Ampliada da federação para definir “as ações e o calendário de lutas, com indicativo de greve dos servidores do PJU, com vistas ao reajuste salarial da categoria”.

Alternativamente, o sindicato pleiteia que a Federação oriente seus sindicatos filiados a seguirem o calendário e as mobilizações definidas pelo Fonasefe. 

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags