Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Resolução de Delegado de Minas é aprovada em Plenária Nacional

Compartilhe

Nos dias 09 a 12 de Dezembro, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul,  a XXI Plenária Nacional da Fenajufe reuniu diversas entidades de todo o país para discutir questões pertinentes aos servidores do Judiciário e aos ataques feitos pelo governo. Você pode conferir a cobertura do SITRAEMG clicando AQUI.

Na ocasião, o delegado eleito por Minas e Conselheiro Fiscal do SITRAEMG, Isaac Raymundo de Lima apresentou uma resolução com o objetivo de acelerar a luta pela conquista do NS. A Resolução apresentada pelo delegado mineiro foi aprovada, cabendo agora a Fenajufe a implementação do texto.

A delegação mineira se destacou pela sua participação e comprometimento com os pleitos de toda a categoria.

Segue abaixo a resolução:

Os delegados da XXI Plenária Nacional da Fenajufe, considerando a necessidade de avançar na decisão tomada em 2015 na plenária realizada em João Pessoa, em que toda a categoria se manifestou favoravelmente para que a Fenajufe envidasse esforços para que o Nível  Superior para os técnicos, o chamado NS fosse aprovado.

No entanto, cerca de 2 anos após essa histórica decisão muito pouco se avançou nesse tema. Dado a relevância do tema e as suas implicações para cerca de 70% da categoria, faz – se necessário uma atuação mais relevante da Fenajufe afim de que esse pleito se concretize.

Como é sabido, a instituição do Nível Superior para os técnicos permitiria que esse segmento da categoria pudesse acumular cargos de docência, pontuasse em concursos públicos para nível superior, além de permitir uma melhora considerável na motivação dos servidores, essa que sabidamente encontra-se em baixa, devido aos constantes ataques do governo, que tenta de todas as formas transformar o servidor público no grande vilão, responsável pelo atual estado que se encontra o nosso país.

PROPOSTAS:

  1. Criação de uma comissão composta por 6 (seis) coordenadores da Fenajufe, sendo um de cada campo e mais 1 (um)  representante de cada sindicato do país, que deverão ser indicados pelo CONTEC onde houver ou eleitos por uma AGE, naqueles sindicatos onde o CONTEC ainda não insituído. Com o objetivo de trabalhar, para estudo e proposição de novas formas de luta pelo NS, verificando inclusive outras possibilidades de implementação desse pleito.
  2. A comissão poderá utilizar os serviços da assessoria contratada para o estudo de carreira.
  3. A comissão deverá se reunir semestralmente afim de elaborar propostas e planos que visem a implementação do NS.
  4. Que a Fenajufe elabore uma carta de repúdio a ANAJUS, condenando suas práticas anti sindicais e sua luta contra um pleito aprovado por toda a categoria.
  5. Que a Fenajufe organize um ato em frente ao STF, com a participação de todos os sindicatos, para cobrar providências do STF com relação ao NS.

 Isaac Raymundo de Lima.
Servidor da Justiça Federal de Minas Gerais. 
Delegado pelo SITRAEMG. 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags