Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Reposição salarial: indignado com a inércia da cúpula do Judiciário, servidor do TRT-MG envia carta ao presidente do STF

Compartilhe

Há mais de 8 (oito) anos sem reajuste salarial, os servidores do Judiciário Federal vêm manifestando seu descontentamento frente à inércia da cúpula do Judiciário, que nada tem feito em favor daqueles servidores. Indignados com essa situação, alguns servidores tem se manifestado e dirigindo cartas ao atual presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowsky.

Nesta ocasião, a Diretoria do SITRAEMG reforça a necessidade de união da categoria para alcançar os seus objetivos e convoca, mais uma vez, todos os servidores do Judiciário Federal em Minas para o ato público a ser realizado nesta quarta-feira, 25, das 13h às 15h, em frente ao prédio do TRT (Rua Mato Grosso, 468 – Barro Preto)

Abaixo, carta recebida pelo SITRAEMG, do servidor Leandro Aurélio Soares dos Santos, do TRT-3ª Região, dirigida ao presidente do STF.

Assunto: É com ingratidão e desprezo que o Judiciário premia seus servidores?

Excelentíssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal Federal,

Venho manifestar meu sentimento de indignação e revolta, com relação à inércia da cúpula do Judiciário na defesa dos direitos dos seus servidores. Sentimento compartilhado por 120 mil colegas, que são sempre lembrados na hora de cumprir metas cada vez mais difíceis de serem alcançadas.

Neste momento estou sendo a voz desses milhares de colegas. Nós, servidores, também fazemos parte desse conjunto de engrenagens que faz o Judiciário funcionar com eficiência e qualidade. Portanto, nós também somos detentores do nosso direito básico ao reajuste salarial. Direito esse consagrado pela Constituição Federal e tão desrespeitado pelos últimos governos.

Nós também pagamos contas, fazemos compras, pagamos escola para nossos filhos, e tudo isso vem sendo reajustado ano após ano. Enquanto isso, nosso salário teve um pífio reajuste de pouco mais de 15% em 9 anos. Em 2016 comemoraremos “10 anos” sem reajuste, o que será um absurdo sem precedentes, o que poderá resultar em descontentamentos, adoecimentos, depressões, resultando numa piora na qualidade de vida e afetando diretamente a qualidade dos serviços prestados.

Enquanto isso, ficamos de mãos e pés atados, só vendo o dragão da inflação, que cresce a cada dia, corroendo nosso salário, esperando a boa vontade de V. Exa. em defender nossos direitos, amparado pelo princípio constitucional da AUTONOMIA do Poder Judiciário.

Como representante do Judiciário e como presidente desta Corte que tem, como objetivo primordial, a defesa da Constituição, V. Exa. sabe como ninguém que os interesses de qualquer partido ou governo jamais podem se situar “acima da Constituição”! Arbitrariedades do governo com suas alegações de crises financeiras e de apertos no orçamento não podem, de forma alguma, prevalecer sobre “princípios e direitos constitucionais”. Portanto, de forma derradeira, clamo a V. Exa. que tenha uma postura em defesa dos nossos direitos, em reconhecimento ao nosso trabalho e ao nosso esforço em oferecer ao cidadão um serviço público de qualidade. Como todo cidadão, como todo trabalhador, também somos detentores de direitos!
Cordialmente,
Leandro Aurélio Soares dos Santos

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags