RA 01/2014 do TRT: paralisação dos servidores de Contagem

Compartilhe

 

foto
Fotos cedidas por servidores

 

foto1

Cerca de 60 servidores da Justiça Trabalhista de Contagem paralisaram suas atividades hoje, 3, por duas horas (12h às 14h), para debater os efeitos da RA 01/2014 do TRT-MG, que dispõe sobre reestruturação no quadro de pessoal do Tribunal. Além disso, o momento foi propício para a discussão das condições de trabalho dos servidores da 1ª instância.

Relatos dos servidores apontam que o dia de hoje foi muito significativo para a categoria em contagem. Eles reclamaram do excesso de jornada em função do PJe (Processo Judicial Eletrônico) que os obriga a trabalharem várias horas a mais dentro dos seus lares, sem receberem por isso. Falaram, também, sobre a quantidade insuficiente de servidores, o injusto corte de funções e tantos outros problemas que estão levando os servidores a um perigoso limite, gerando, inclusive, uma série de doenças ocupacionais e psíquicas.

Os servidores resolveram não se calar e querem dar um basta a essa situação. “Não é possível que esta Casa, que é sinônimo de justiça social, se transforme em uma fonte de expropriação dos seus próprios servidores”, lamentam os servidores, informando que darão continuidade na luta, e que irão paralisar novamente suas atividades na próxima quarta-feira, dia 09/04, a partir das 13h, e seguirão para o TRT da Getúlio Vargas (veja convite abaixo).

Convite

Os servidores da JT de Contagem conclamam todos os colegas das Varas do interior e de Belo Horizonte para ampliar e apoiar o movimento da próxima quarta-feira, dia 09, às 14h, para manifestação, em frente ao prédio do TRT, da Av. Getúlio Vargas, em BH.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags