Cerca de 60 servidores da Justiça Trabalhista de Contagem paralisaram suas atividades hoje, 3, por duas horas (12h às 14h), para debater os efeitos da RA 01/2014 do TRT-MG, que dispõe sobre reestruturação no quadro de pessoal do Tribunal. Além disso, o momento foi propício para a discussão das condições de trabalho dos servidores da 1ª instância.
Relatos dos servidores apontam que o dia de hoje foi muito significativo para a categoria em contagem. Eles reclamaram do excesso de jornada em função do PJe (Processo Judicial Eletrônico) que os obriga a trabalharem várias horas a mais dentro dos seus lares, sem receberem por isso. Falaram, também, sobre a quantidade insuficiente de servidores, o injusto corte de funções e tantos outros problemas que estão levando os servidores a um perigoso limite, gerando, inclusive, uma série de doenças ocupacionais e psíquicas.
Os servidores resolveram não se calar e querem dar um basta a essa situação. “Não é possível que esta Casa, que é sinônimo de justiça social, se transforme em uma fonte de expropriação dos seus próprios servidores”, lamentam os servidores, informando que darão continuidade na luta, e que irão paralisar novamente suas atividades na próxima quarta-feira, dia 09/04, a partir das 13h, e seguirão para o TRT da Getúlio Vargas (veja convite abaixo).
Convite
Os servidores da JT de Contagem conclamam todos os colegas das Varas do interior e de Belo Horizonte para ampliar e apoiar o movimento da próxima quarta-feira, dia 09, às 14h, para manifestação, em frente ao prédio do TRT, da Av. Getúlio Vargas, em BH.