Conforme deliberado em assembleia da categoria, quarta-feira, 9 de agosto, será dia de paralisação dos servidores da Justiça Federal em Minas Gerais.
A paralisação visa expressar a indignação e o protesto dos servidores contra o projeto de reestruturação da Justiça Federal no interior.
Na mesma data, haverá ato público e assembleia geral extraordinária, às 13 horas, em frente ao TRF6 em Belo Horizonte.
O prédio fica na avenida Álvares Cabral, 1.805, bairro Santo Agostinho.
A AGE irá deliberar sobre propostas de mobilização e de greve contra a reestruturação, por orçamento e nomeações para o TRF-6.
Orientações gerais
Os servidores que aderirem à paralisação devem preencher o formulário informando o nome, cidade e órgão de lotação. Os registros do formulário servirão de subsídio para o sindicato em posterior negociação com o Tribunal sobre o dia paralisado, caso seja necessário.
- Acesso o formulário aqui
A lei de greve estabelece que sejam mantidos os serviços essenciais e inadiáveis.
O sindicato orienta os servidores da Justiça Federal no interior a organizarem a vinda coletiva, de quem puder, a Belo Horizonte. Se necessário, contratando van ou ônibus.
Os custos e seus respectivos comprovantes devem ser repassados para o Setor Financeiro do sindicato, pelo e-mail financeiro@sitraemg.org.br.
A entidade também pede que enviem informações e fotos da paralisação em suas cidades, pelo e-mail comunicacao@sitraemg.org.br, para divulgação.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg