A Fenajufe comunicou aos sindicatos filiados que prorrogou, de 7 para 15 de maio, o prazo de cadastramento de propostas de resolução para a XXIV Plenária Nacional.
O Sitraemg havia feito a solicitação do adiamento poucas horas antes dessa decisão.
“A situação emergencial no estado do Rio Grande do Sul foi determinante para a decisão”, explicou a entidade nacional.
O cadastramento deve ser feito pela Plataforma de Gerenciamento de Eventos da Fenajufe.
Para isso, é necessário criar uma conta na plataforma e, só depois, registrar a proposta. Caso o (a) servidor (a) já tenha seu login e senha, basta entrar no sistema; ou, ainda, clicar em “recuperar senha” para reaver seu cadastro.
- Clique aqui para acessar a plataforma
- Clique aqui e acesse o manual de operação para cadastramento das propostas
Caso não receba seu e-mail automático na caixa principal, deve verificar a opção de spam/lixo eletrônico.
Como estruturar a proposta
Para validar a proposta, são exigidos três endossos, que devem ser indicados ao final do cadastramento no sistema. A validação da proposta se dará pelos endossantes, por e-mail, de forma automática. Porém, o (a) servidor (a) pode ter outros apoiadores e, para isso, há um campo específico no formulário de cadastramento para que coloque quantos nomes desejar. Mas, atenção: endossos são três, obrigatórios, necessários, e imprescindíveis para validação da proposta.
Ao colocar a proposta no sistema, o usuário deve indicar o e-mail de cada um dos três endossantes, depois assinalar “Declaro que verifiquei minha proposição e desejo inscrevê-la” e clicar em “concluir”. Somente assim a proposta seguirá o processo de inscrição. Se atente aos passos 6 e 7 do manual.
As propostas estarão disponíveis, segundo o calendário publicado, para conhecimento e discussão. Contudo, somente serão deliberadas na plenária aquelas cujos proponentes tenham sido eleitos delegados(as) ou observadores(as) até a data final de escolha dos participantes no dia 27 de abril.
Pautas deliberadas para o envio de propostas
1) Conjuntura;
2) Análise da efetividade das políticas de enfrentamento às opressões no PJU e MPU (gênero, LGBTQIA+, pretos e pretas e PCD);
3) Trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU como o centro da democratização do Poder Judiciário: estratégias na disputa pelo orçamento para aprovação do projeto de restruturação da carreira protocolado no STF e PGR;
4) Plano de lutas;
5) Inteligência Artificial (IA): o impacto nas novas relações de trabalho e na carreira;
6) Saúde das trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU e o impacto da virtualização na qualidade de vida no trabalho – direito à desconexão/saúde mental/assédios; e
7) Moções.
A Plenária
A XXIV Plenária Nacional da Fenajufe será realizada no período de 23 a 26 de maio, em Natal (RN).
Os delegados e observadores que representarão o Sitraemg foram eleitos em assembleia realizada no dia 13 de abril.
Com informações da Fenajufe
Assessoria de Comunicação
Sitraemg