Projeto visita mais duas cidades do interior, para acompanhar com os servidores o debate do super-foro.

Compartilhe

O TRT e o TRE de Formiga, foram os primeiros lugares a receber a visita do SITRAEMG.  Célio e Paulo ouviram os servidores do TRT a respeito do projeto Super-foro. A ideia é aumentar a eficiência, da 1ª instância, porém a preocupação do Sindicato e servidores é pelo aumento de serviço, gerando sobrecarga e adormecimento.  

A PLS 116/17 também foi pauta da conversa. De autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE), investigada por corrupção na Operação Lava Jato, o projeto que ameaça a estabilidade dos servidores, dispõe sobre a avaliação periódica do servidor público, e em caso de “insuficiência de desempenho” ele pode ser exonerado. O projeto deixa alguns pontos obscuros acerca da avaliação, o que abre precedente para critérios subjetivos dos exames avaliativos e consequente perseguição ao trabalhador.

Em Bom Despacho, os coordenadores visitaram os servidores da Justiça do Trabalho e Eleitoral. Célio e Paulo perceberam a sobrecarga dos servidores do TRE, pela alta demanda do recadastramento biométrico, em decorrência da aproximação do ano eleitoral e pela inclusão de mais um município ao cartório, devido ao rezoneamento. 

Os coordenadores também conversaram sobre o movimento grevista e a mobilização da categoria contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Durante as visitas, Célio e Paulo responderam dúvidas, e ouviram sugestões de todos os servidores.  

TRE Formiga 1
Paulo com servidores do TRE de Formiga
TRE Formiga 2
O coordenador Célio Izidoro com servidores do TRE da cidade de Formiga
TRT Bom Despacho 3
Os coordenadores Célio e Paulo conversam com os servidores do TRT de Bom Despacho

 

TRT Formiga
Os coordenadores Célio e Paulo conversam com servidores do TRT da cidade de Formiga
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags