Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Presidente do TRT nega pedido de criação de cargo de assistente de juiz substituto

Compartilhe

 

O SITRAEMG publicou na última quarta-feira (23), neste site (veja AQUI), nota de repúdio ao pleito do Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da Primeira Instância na Administração do TRT da 3ª Região (SINGESPA), encaminhado à comissão específica que estuda a reestruturação da Justiça do Trabalho no âmbito do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), de criação de cargo de assistente de juiz substituto com a sugestão para que os recursos necessários fossem gerados a partir da retirada de funções de servidores detentores de FC1, FC2 e FC3. Na mesma data, o Sindicato também protocolou ofício, no TRT, reivindicando uma reunião com o presidente do Tribunal, desembargador Marcus Moura Ferreira, para tratar do assunto. E já estava tomando as últimas providências para convocar os servidores que ostentam uma dessas três FCs para reunião que seria realizada no início de novembro, em Belo Horizonte, para discutir e deliberar com os mesmos sobre estratégias de mobilização no sentido de pressionar a Administração do Tribunal para que não permitisse que essa reivindicação dos juízes substitutos fosse adiante.

No entanto, no início desta tarde de sexta-feira (25), o Sindicato recebeu cópia do despacho do presidente do Tribunal ao PAD e-35822/2019, no qual era analisado os ofícios do Singespa e do SITRAEMG. Em relação ao pleito formulado pelo Singespa, escreveu o desembargador Marcus Moura Ferreira na conclusão do despacho: “Assim, em vista da recomendação expressa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, não se mostra oportuno, neste momento, o enfrentamento da matéria objeto do requerimento formulado pelo coordenador geral do Singespa, Exmo. Juiz Pedro Paulo Ferreira”. Por tabela, ele também entendeu inoportuno o agendamento de reunião com o Sindicato para tratar do assunto.

            Confira:

Despacho do Presidente do TRT

Ofício do SINGESPA ao Presidente do TRT

Ofício do SITRAEMG ao Presidente do TRT

A justificativa do presidente do TRT para negativa ao pleito do Singespa é a seguinte: “(…) em 21 de setembro do corrente ano, o ministro presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por meio do Ofício Circular CSJT.GP.SG nº 13/19, encaminhou a este Regional cópias do Ato CSJT.GP.SG nº 28, de 24 de setembro de 2019, que instituem e designam membros do Grupo de Trabalho destinado a atualizar estudos acerca da padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo grau. E, nesse contexto, o ministro presidente encareceu que, caso o Tribunal Regional já possuísse estudo sobre o tema, não houvesse deliberação por sua implantação no momento”.

Orientação do SITRAEMG

Diante da resposta do presidente do TRT, o Sindicato entende que não será necessária, por enquanto, a reunião que realizaria com os servidores da Justiça do Trabalho para tratar desse assunto. A entidade, contudo, continuará atenta aos estudos que estão sendo realizados pelo grupo de trabalho do CSJT. A qualquer novidade, voltará a comunicar aos servidores e chamá-los para a luta de resistência necessária.

Fiquem atentos.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags