Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Presidente do Sisejufe/RJ lança livro na quarta-feira

Compartilhe

Feitiços, do presidente do Sisejufe/RJ Roberto Ponciano, é o nome do livro que será lançado no próximo dia 12 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19 horas, no auditório do sindicato [Avenida Presidente Vargas, 509 – 11° andar, telefone 2215-2443, Rio de Janeiro]. A obra é a estréia literária do autor, e reúne uma seleção de poemas e contos produzidos de 1999 a 2003. Este é mais um lançamento da Booklink Publicações [www.booklink.com.br], que possui em seu catálogo de poesia outros autores, entre eles, Carlos Nejar, Newton Braga, Solimar de Oliveira, Rachel Gutiérrez, Plínio de Aguiar, Luiz Carlos de Souza, Don Camilo, Moacir Amâncio, Francisco Orban e Ildásio Tavares.

Segundo informações do autor, é da figura da mulher, vista de forma suave, diáfana, transcendente, mística e mágica, que brotam os fios que tecem cada um dos textos desse livro, transformando-o numa tocante homenagem ao feminino, numa obra que soa como uma sinfonia ao fetiche que elas trazem guardado no peito, na pele, nos cabelos, no corpo. “É puro e forte louvor à alma da mulher, celebração da sua graça e da força vital, que gera e alimenta a vida, atraindo e dominando os homens. São textos para serem saboreados com intensidade e prazer, os mesmos sentimentos com que o autor compôs cada um deles”, afirma Ponciano.

Ativista político desde os 15 anos, quando ingressou no Partido Comunista Brasileiro [PCB] – no qual permaneceu até 2006 –, o autor é funcionário da Justiça Federal do Rio de Janeiro desde 1997 e sindicalista desde 2002. Atualmente, preside o Sisejufe/RJ.

De acordo com o jornalista Henri Figueiredo, que assina o texto das orelhas do livro, Ponciano é, simplesmente, poeta, e que o elo teórico do autor, entre o marxismo e a sexualidade libertária, está no médico austríaco Wilhelm Reich [1897-1957], autor de clássicos como A função do orgasmo e A análise do caráter. E, nas palavras da jornalista e poeta Glória Horta, que faz a apresentação, “a poesia de Roberto Ponciano grita na nossa cara: a liberdade da busca do prazer, sem culpas, sem medo e sem vergonha. A entrega plena”.

Fonte: Sisejufe/RJ


Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags