Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Polícia Federal investiga ameaça a servidores da Justiça Eleitoral veiculadas por whatsapp, informa o TRE-MG

Compartilhe

A Polícia Federal está investigando ameaças feitas a servidores e magistrados da Justiça Eleitoral. A ameaça foi veiculada pelo aplicativo de mensagens whatsapp.

O comunicado foi feito pela Corregedoria Regional de Polícia Federal, por meio de ofício encaminhado à administração do Tribunal.

O Tribunal informou o Sitraemg da investigação em resposta ao pedido de providências formulado pelo sindicato em 10 de agosto.

No ofício encaminhado em agosto ao presidente do TRE-MG, o sindicato denunciou mensagem que circulou pelo aplicativo: “Tá na hora do povo começar a tomar uma atitude. Um bom começo é entrar nos cartórios eleitorais, durante a semana, e tocar terror. Uma meia dúzia de juiz eleitoral e diretor de cartório surrados já vai ser um bom recado!!!”, dizia a mensagem.

No ofício, a entidade salientou que “a mensagem revela potenciais ameaças à integridade física de servidores atuantes presencialmente em cartórios eleitorais”.

Para o sindicato, o fato de ser disseminada por whatsapp justificava o receio de que poderiam estar sendo organizados ataques aos servidores nos locais de trabalho.

O Sitraemg solicitou à Corte Eleitoral as providências cabíveis no sentido da proteção da vida, da integridade física e da segurança dos servidores da instituição. Cobrou, ainda, a apuração dos fatos denunciados dentro da esfera de competências do Tribunal.

Em resposta ao Sitraemg, o TRE-MG informou que encaminhou cópias do pedido do sindicato ao Superintendente Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, ao Corregedor Regional Eleitoral e ao Procurador Regional Eleitoral.

O Tribunal informou, ainda, que oficiou o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, “dando-lhe ciência dos fatos e solicitando-lhe as devidas providências no que concerne à segurança dos Cartórios Eleitorais”.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags