PL 1992/2007 é retirado de pauta e deve ser votado na quarta, 17

Compartilhe

Zé Oliveira (Fenajufe), Hebe-Del Kader (SITRAEMG), Welington Gonçalves (ASSOJAF-MG) e o assessor parlamentar Alexandre Marques acompanharam a sessão da CTASP nesta manhã (Foto: Janaina Rochido)

Não foi desta vez que a situação do PL 1992/2007, de autoria do Poder Executivo, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos, foi definida. A sessão da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público ocorrida na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto, terminou com a retirada de pauta do polêmico projeto, cujo relator é o deputado federal Sílvio Costa, do PTB-PE.

O relator justificou a retirada do projeto da ordem do dia dizendo que gostaria que o mesmo incluísse em seu texto os militares, professores e policiais, que exercem atividades consideradas de periculosidade. O plenário estava lotado de servidores, que pressionaram com faixas e vaias contra a aprovação da proposta. Sílvio Costa também foi criticado por outros deputados, como Paulinho da Força (PDT-SP) e Alice Portugal (PCdoB-BA), que criticaram os adiamentos na definição do projeto.

A sessão também foi acompanhada por dirigentes da Fenajufe e pelos coordenadores do SITRAEMG Hebe-Del Kader, Lúcia Bernardes de Freitas, Débora Mansur, Osmar Souto e Artalide Lopes, além de outros mineiros presentes à caravana organizada pelo Sindicato. O PL 1992/2007 será colocado novamente em pauta na CTASP na próxima quarta-feira, 17 de agosto e, novamente, deverá lotar a sessão com servidores em protesto.

[nggallery id=58]

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags