De acordo com despacho da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o PJe da Justiça Federal encontra-se estável depois das diversas intervenções realizadas no sistema. O documento foi elaborado a pedido do presidente Tribunal, desembargador I´talo Fioravanti Sabo Mendes, para atender solicitação feita pelo Sitraemg, via ofício, no dia 26 de março.
O sindicato pediu que fossem feitas correções e atualizações frequentes no PJE da Justiça Federal, de forma a “minorar” instabilidades no sistema para trazer maior segurança para quem o acessa e utiliza. Alegou que a instabilidade no sistema poderia trazer implicações como o aumento do desgaste físico e mental, com a possibilidade de desenvolver doenças cardiovasculares, transtornos musculoesqueléticos ou até mesmo a Síndrome de Burnout, além de pressão ainda maior para o cumprimento de metas e ampliação da jornada de trabalho para conclusão de tarefas retardadas em razão das avarias do sistema.
O despacho da STI chegou ao Sitraemg junto com o ofício do presidente do Tribunal informando sobre as intervenções realizadas.
Confira: