Peluso alega viagem e desmarca reunião com servidores no STF

Compartilhe

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, desmarcou a reunião com representantes dos servidores previamente agendada pela federação nacional (Fenajufe) para o dia 13 de outubro. A audiência com o ministro Ricardo Lewandowski, marcada para o dia 14, está confirmada.

Peluso alegou compromisso no exterior para adiar a audiência, segundo informou sua assessoria ao servidor Antonio Melquíades, o Melqui, dirigente da federação e do sindicato de São Paulo (Sintrajud). No entanto, demonstrou pouca preocupação em remarcar o encontro para uma data próxima. O único dia disponível, de acordo com sua assessoria, seria em 17 de novembro, duas semanas após o segundo turno das eleições.

Na avaliação do servidor, a data é distante demais e muito próxima do recesso de dezembro. “Vamos fazer de tudo para antecipar esse encontro, queremos conversar com Peluso antes do segundo turno das eleições”, diz Melqui, que solicitará da direção do STF a intermediação para uma reunião.

A audiência do dia 13 seria a segunda vez que o atual presidente do STF, que assumiu o cargo em abril deste ano, receberia representantes da federação nacional. O encontro estava previsto para ocorrer três dias antes da reunião ampliada nacional da categoria, remarcada pela direção da Fenajufe para 16 de outubro.

É nesta plenária, que deverá reunir representantes dos sindicatos de servidores do Judiciário Federal e MPU de quase todos os estados, que a categoria decidirá sobre uma possível nova greve para forçar a aprovação do PL 6613/2009 e afastar a ameaça de congelamento salarial, que já parece ser uma realidade. A última lei prevendo reajuste, o PCS-2, foi aprovada em 2006 e aplicada em parcelas até 2008. “Não dá para a categoria esperar as eleições para voltar a se mobilizar”, defende Melqui.

Os representantes da categoria em Minas Gerais na reunião ampliada foram eleitos na assembleia realizada pelo SITRAEMG no dia 22 de setembro. São eles: Célio Izidoro Rosa (TRT), Hélio Ferreira Diogo (TRT), Leda da Silva Moraes (aposentada – TRT), Natalino Anunciação dos Santos (aposentado – TRT), Rosarlete de Assis  Roedel  (TRE), Vilma de Oliveira Lourenço (TRE), Wander Quadra (TRE). O presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, e Hebe-Del Kader são delegados natos porque fazem parte da direção da Fenajufe.

Por Hélcio Duarte Filho,
jornalista do LutaFenajufe, especial para o SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags